Analistas acreditam que a PS5 venderá mais do que a Xbox Series X em 2021

Mas apostam na Switch como a consola mais vendida do ano.

Os dados oficiais de vendas da PlayStation 5 e Xbox Series S | X ainda não são do domínio público e, portanto, não sabemos quem vai à frente na corrida, todavia, vários analistas estão confiantes que no final de 2021 a consola da Sony estará a ganhar.

Num artigo de previsões para 2021, o Dr. Serkan Toto da Kantan Games disse ao Games Industry disse que "pessoalmente, gosto da nova Xbox, mas acredito que a PS5 estará significativamente à frente no final de 2021 tanto em termos de hardware como software à escala global".

Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis é da mesma opinião, comentando que "a PS5 vai vender mais do que o número total de Xbox Series X|S na escala global" e que espera que os envios da PS5 cheguem aos 8.5 milhões de unidades em Março de 2021.

"Acredito que a PS5 estará significativamente à frente no final de 2021"

Apesar da chegada das novas consolas, todos os analistas concordam que a Nintendo Switch vai dominar 2021. Mat Piscatella da NPD disse que "a Nintendo Switch vai acabar por ser a mais vendida de 2021".

"Vou mais adiante e sugerir que isto será conduzido por conteúdo e esforços promocionais em vez do lançamento de um novo modelo", acrescentou Piscatella. Uma nova consola da Nintendo, preparada para 4K, é também uma das previsões de Dr. Serkan Toto e de Piers Harding-Rolls.

"No último ano não estava convencido de que haveria um novo modelo da Switch em 2020, mas faz mais sentido comercial lançar uma versão actualizada em 2021," disse o analista da Ampere Analysis.

Será que estas previsões se vão realizar? Com o tempo vamos descobrir.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários