Criador de Ico partilha arte do seu novo jogo

Será lançado pela Epic Games.

A GenDesign partilhou um postal de Ano Novo, no qual revela arte do seu novo jogo.

Criada por Fumito Ueda, aclamado criador de obras como Ico e Shadow of the Colossus, a GenDesign trabalhou em The Last Guardian para a PlayStation 4 como o seu primeiro grande projeto.

Fundada em 2014, a GenDesign lançou esse primeiro jogo em Dezembro de 2016 e desde então trabalha no desenvolvimento de um novo projeto, confirmado oficialmente em Setembro de 2018, mas do qual ainda nada foi revelado.

Na altura, Ueda esclareceu que é um projeto da escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, que será desenvolvido com a ajuda da Epic Games Publishing, criada pela Epic Games para apoiar criadores independentes.

Em Março de 2020, a Epic confirmou oficialmente o negócio e apesar de nada revelar sobre o novo projeto de Ueda, explicou que permite aos estúdios total liberdade criativa e reter os direitos dos seus jogos. O desenvolvimento é completamente financiado pela Epic Games, desde os salários dos funcionários até às campanhas de marketing e os estúdios têm direito a uma fatia de 50% das vendas (assim que os custos forem recuperados).

Desde 2018 que continuamos à espera de novidades e agora temos aquela que parece ser a primeira arte oficial desse novo jogo, partilhada num postal de Feliz 2021 disponível no site oficial da GenDesign.

Por enquanto apenas temos isto, mas já passaram 4 anos desde o lançamento de The Last Guardian e apenas podemos esperar que Ueda não espera mais 6 para lançar o seu próximo projeto.

1
2

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários