Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Ico partilha arte do seu novo jogo

Será lançado pela Epic Games.

A GenDesign partilhou um postal de Ano Novo, no qual revela arte do seu novo jogo.

Criada por Fumito Ueda, aclamado criador de obras como Ico e Shadow of the Colossus, a GenDesign trabalhou em The Last Guardian para a PlayStation 4 como o seu primeiro grande projeto.

Fundada em 2014, a GenDesign lançou esse primeiro jogo em Dezembro de 2016 e desde então trabalha no desenvolvimento de um novo projeto, confirmado oficialmente em Setembro de 2018, mas do qual ainda nada foi revelado.

Na altura, Ueda esclareceu que é um projeto da escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, que será desenvolvido com a ajuda da Epic Games Publishing, criada pela Epic Games para apoiar criadores independentes.

Em Março de 2020, a Epic confirmou oficialmente o negócio e apesar de nada revelar sobre o novo projeto de Ueda, explicou que permite aos estúdios total liberdade criativa e reter os direitos dos seus jogos. O desenvolvimento é completamente financiado pela Epic Games, desde os salários dos funcionários até às campanhas de marketing e os estúdios têm direito a uma fatia de 50% das vendas (assim que os custos forem recuperados).

Desde 2018 que continuamos à espera de novidades e agora temos aquela que parece ser a primeira arte oficial desse novo jogo, partilhada num postal de Feliz 2021 disponível no site oficial da GenDesign.

Por enquanto apenas temos isto, mas já passaram 4 anos desde o lançamento de The Last Guardian e apenas podemos esperar que Ueda não espera mais 6 para lançar o seu próximo projeto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários