Escolhas dos Leitores 2020 - 30 ao 21

Horizon Chronicles.

Eis mais uma parte da lista com os Melhores Jogos de 2020 de acordo com a nossa comunidade de leitores.

Estamos a meio da lista e quase na metade que mais furor causa, o topo da lista com os Melhores Jogos do Ano, os mais populares e que mais votos reuniram entre os nossos leitores.

Jogos como Destiny 2, Call of Duty: Black Ops Cold War, Fall Guys, F1 2020 e Watch Dogs Legion ficaram pelo caminho e temos agora mais uma lista com imensos nomes bem conhecidos.

Para muitos, estarão aqui alguns dos seus jogos favoritos do ano, mas isso não significa que a sua qualidade é inferior, simplesmente significa que existem outros jogos mais populares.

Existem nesta nova lista alguns dos jogos mais divertidos que joguei ao longo de 2020, mas isto apenas mostra que o ano foi rico em diversidade e qualidade, o que permitiu a milhões de jogadores desfrutar de videojogos precisamente ao seu gosto.

Além disso, num ano tão marcante quanto 2020, é até curioso ver alguns dos nomes e relembrar que foram lançados nos últimos 12 meses e não nos últimos 120 meses, como parece que este ano durou.

Se quiseres, podes ver as anteriores listas aqui e aqui.

Vamos então dar seguimento aos Melhores Jogos do Ano de acordo com o teu voto:

30. Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

O que dissemos na nossa análise: Xenoblade Chronicles comemorará 10 anos de vida dentro de poucas semanas e esta Definitive Edition é uma prenda para todos os que adoram os JRPGs. A Nintendo Switch está a permitir que muitos jogos da Nintendo conquistem uma renovada popularidade e Xenoblade Chronicles é um jogo que merece mais carinho, respeito e atenção. É um JRPG sensacional e que, na sua altura, revolucionou o género com conceitos específicos. O melhor atestado da sua posição na realeza dentro deste género é que, 10 anos depois, continua fantástico. Quando juntas um sistema de combate tão divertido e energético, com uma narrativa sublime que te conquista e provoca, é difícil resistir a tamanhos encantos.

alexrobertocorrea disse: Um grande jogo de Wii mas era muito feio para a época e tecnologicamente cresceu sem perder a grandeza e a imersão.

swrutra disse: Porque o mundo dos videojogos não vive apenas de aventuras inéditas, esta é uma remasterização bem merecida, com banda sonora renovada e conteúdo extra, de um dos melhores JRPG\'s destes primeiros 20 anos do século XXI. O clássico da Wii regressa agora na Switch, tanto para os que nunca o jogaram como para os velhos fãs: sim, eu comprei este jogo pela segunda vez! É necessário mais algum atestado da sua qualidade?

29. Horizon Zero Dawn Complete Edition

  • Estúdio: Guerrilla Games
  • Editora: Sony Interactive Entertainment
  • Plataformas: PC
  • Compra na Worten

O que dissemos na nossa análise: Obviamente que nunca estamos satisfeitos, pretendemos sempre mais e melhor. Apesar de alguns pontos que mereciam ter sido executados duma forma mais cuidada, Horizon Zero Dawn PC faz jus a sua denominação, Complete Edition. Como já referi, inclui o original bem como a expansão, temos assim um título que vos agarrará por dezenas de horas, em que não existem momentos monótonos. Foi uma criação sublime por parte da Guerrilla Games na PS4, e assim continua no PC. Imperdível mesmo.

ML1991 disse: Mais um exclusivo de enorme qualidade. Confesso que é muito difícil colocar este jogo em 4 lugar mas é um quarto lugar disfarçado de primeiro, segundo e terceiro porque mesmo não tendo a história do TLOU 2, a época do ghost of tsushima e suas mecânicas de combate e a qualidade gráfica do miles morales, tem de facto muita qualidade em todas as vertentes tendo em conta todas as limitações que a anterior geração tinha. Um pouco como o ghost of tsushima e TLOU 2, explorou ao máximo as qualidades da ps4.

28. Dragon Quest XI S: Definitive Edition

  • Estúdio: Square Enix
  • Editora: Square Enix, Nintendo
  • Plataformas: PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Swith, PC
  • Compra na Worten

O que dissemos na nossa análise: Se tens uma Nintendo Switch e estás à procura de um dos melhores jogos desta geração, não percas tempo, Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition tem argumentos suficientes para elevar um clássico instantâneo para um patamar superior. Seja na dock ou em modo portátil, é difícil não ficar encantado com o charme do Luminary e companheiros, numa história emocionante e que vai mexer contigo. A versão original representa um dos maiores triunfos do recente percurso conturbado da Square Enix, a versão Definitive na Switch glorifica-o.

andrecastilho disse: Para muitos o melhor RPG da PS4, e encaixou que nem uma luva na portátil da Nintendo. Um must have para todos os fãs de JRPG.

27. Half-Life: Alyx

No_Fear disse: Como entusiasta de VR este é o melhor no genero e merece ser destacado.

captain_guile disse: Poder viver o mundo de Half-Life em VR é uma experiencia inesquecível!

LMOF disse: Apesar de não ser o que o povo esperava, mostrou que para VR até conseguem dar cartas.

26. Microsoft Flight Simulator

  • Estúdio: Asobo Studio
  • Editora: Xbox Game Studios
  • Plataformas: PC
  • Compra na Worten

O que dissemos na nossa análise: Por enquanto, temos estado a jogar de comando, o que para um jogo destes não é ideal. Para controlar o avião é preciso estabilidade e durante longos vôos os polegares a segurar nos analógicos começam a queixar-se (a minha viagem de Braga Faro durou pouco mais de uma hora e comecei a notar desconforto). Para mexer manualmente nos instrumentos do cockpit, recorremos ao rato. Para um utilizador casual, é suficiente. Portanto, se estás na mesma situação do que eu, Microsoft Flight Simulator não é um jogo impossível. É um daqueles títulos que nunca me despertou interesse, mas que depois de me iniciar e aprender o básico (requer alguma dedicação e compromisso, é um facto) comecei a adorar. Uma das experiências mais fascinantes de 2020 até agora.

Friks disse: Não gosto de jogos de aviões , não gosto de simuladores de aviação , simplesmente não gosto. No entanto este simulador está no meu top5. Preciso dizer mais alguma coisa? Espero que exista no futuro hardware que mostre este jogo em toda a sua plenitude.

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (29)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários