Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ghost of Tsushima eleito Jogo do Ano para os criadores japoneses

Famitsu apresenta a nova votação.

A Sony Interactive Entertainment conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de jogo do ano na votação da Famitsu.

Esta votação é realizada através da colaboração com criadores japoneses da indústria dos videojogos e celebridades, que revelam à revista japonesa o seu jogo favorito.

Katsura Hashino da Atlus, Nobuyuki Kuroki da SNK, Tasuke Ishiwatari da Arc System Works, Yasunori Ichinose da Capcom, Goichi Suda da Grasshopper Manufacture, Shibusawa Kou da Koei Tecmo, Yoshinori Kitase e Naoki Yoshida da Square Enix, Shuhei Yoshida da Sony Interactive Entertainment, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya da PlatinumGames são alguns dos exemplos de criativos japoneses que participaram na votação.

Além deste ilustre talento da indústria, participaram diversos atores que dão voz aos personagens em videojogos e séries de animação, mas também participaram diversos artistas de manga, que se enquadram na descrição de celebridades.

A votação partilhada pela Famitsu coroa Ghost of Tsushima da Sucker Punch como o jogo do ano para os criativos japoneses (foram contados os votos dos 137 participantes e o vencedor foi o jogo da PS4 lançado em Julho de 2020), triunfando perante o popular Animal Crossing: New Horizons.

Após Marvel's Spider-Man em 2018 e Death Stranding em 2019, a Sony Interactive Entertainment conquista esta distinção entre os criadores japoneses, pelo terceiro ano consecutivo.

Por enquanto, temos apenas a votação e a revelação do vencedor, mas a 24 de Dezembro será publicada a revista com os comentários dos que participaram na votação.

  1. Ghost of Tsushima (Sony Interactive Entertainment)
  2. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
  3. Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
  4. Sakuna: Of Rice and Ruin (Marvelous, XSEED Games)
  5. Fall Guys: Ultimate Knockout (Devolver Digital)

Read this next