Christopher Nolan diz que é mais complicado desenvolver jogos do que produzir filmes

Mas gostaria de explorar a ideia de adaptações dos seus universos.

Christopher Nolan, aclamado realizador responsável por filmes como Inception, Memento e mais recentemente Tenet, acredita que desenvolver um videojogo é mais complicado do que realizar um filme, mas ainda assim sente curiosidade nesta indústria.

Em conversa com Geoff Keighley, Nolan respondeu também a algumas perguntas dos fãs e apesar da maioria se focar em Tenet, o seu novo filme, o realizador foi questionado se alguma vez imaginou uma adaptação para videojogo de um filme seu.

Na sua resposta, Nolan diz que "nós avançamos imenso nisso, mas percebemos que criar filmes é complicado e demora tempo, criar videojogos é ainda mais complicado e demora ainda mais tempo."

"A forma como a indústria dos videojogos funciona, é mesmo difícil, não podes simplesmente fazer um jogo licenciado, amarrá-lo a algo, usar uma marca para tentar promover um filme, da mesma forma que se fazem nas adaptações de filmes para videojogos. Não queres que seja apenas algo derivado, queres que seja algo bom."

Perante a dificuldade em desenvolver algo com qualidade e digno na indústria dos videojogos, Nolan diz que sente ser melhor dedicar todo o seu tempo e energia aos filmes, mas sente interesse no conceito dos seus universos originarem videojogos.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários