CD Projekt RED poderá ser processada pelos investidores devido a "informação enganadora" com Cyberpunk 2077

Alegam que a companhia enganou os investidores para aumentar o seu valor.

O lançamento de Cyberpunk 2077 continua a dar que falar pelos piores motivos e agora a CD Projekt RED poderá ter de enfrentar a fúria dos seus próprios investidores, descontentes com o que está a acontecer.

Segundo partilhado pelo New York Times (obrigado, VGC), Mikołaj Orzechowski, advogado polaco de Varsóvia e investidores na CDPR, está a investigar a possibilidade de processar a companhia, alegando que enganaram os investidores para obter financiamento.

Numa apresentação preparada pelo advogado, estão a convidar outras pessoas afetadas pela "suspensão da venda do produto Cyberpunk 2077".

A Nova Iorquina Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz LLP também anunciou que está à procura de representar os acionistas que sofreram perdas "resultantes das alegações que a CD Projekt pode ter apresentado informação enganadora aos seus acionistas e investidores públicos."

As ações da CD Projekt RED caíram a pica após o lançamento de Cyberpunk 2077 e apesar da versão PC apresentar uma média de 87 no Metacritic (inferior ao mínimo que a companhia polaca tinha estabelecido como meta mínima), as versões de consola estão atualmente com uma média de 55.

Os responsáveis pela CD Projekt RED parecem prontos para assumir as culpas e os funcionários vão receber na mesma o dinheiro extra que lhes foi prometido, mas os problemas continuam a surgir e agora temos mais uma consequência da forma como o lançamento foi gerido.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Bethesda partilha mais uma pequena amostra de Starfield

Todd Howard continua a falar do jogo.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Cyberpunk 2077 não chega ao Xbox Game Pass tão cedo

CD Projekt RED diz que é cedo para os serviços receberem o jogo.

Square Enix sugere colaboração Chrono Cross em Another Eden

Evento especial será anunciado em breve.

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários