Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CD Projekt RED poderá ser processada pelos investidores devido a "informação enganadora" com Cyberpunk 2077

Alegam que a companhia enganou os investidores para aumentar o seu valor.

O lançamento de Cyberpunk 2077 continua a dar que falar pelos piores motivos e agora a CD Projekt RED poderá ter de enfrentar a fúria dos seus próprios investidores, descontentes com o que está a acontecer.

Segundo partilhado pelo New York Times (obrigado, VGC), Mikołaj Orzechowski, advogado polaco de Varsóvia e investidores na CDPR, está a investigar a possibilidade de processar a companhia, alegando que enganaram os investidores para obter financiamento.

Numa apresentação preparada pelo advogado, estão a convidar outras pessoas afetadas pela "suspensão da venda do produto Cyberpunk 2077".

A Nova Iorquina Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz LLP também anunciou que está à procura de representar os acionistas que sofreram perdas "resultantes das alegações que a CD Projekt pode ter apresentado informação enganadora aos seus acionistas e investidores públicos."

As ações da CD Projekt RED caíram a pica após o lançamento de Cyberpunk 2077 e apesar da versão PC apresentar uma média de 87 no Metacritic (inferior ao mínimo que a companhia polaca tinha estabelecido como meta mínima), as versões de consola estão atualmente com uma média de 55.

Os responsáveis pela CD Projekt RED parecem prontos para assumir as culpas e os funcionários vão receber na mesma o dinheiro extra que lhes foi prometido, mas os problemas continuam a surgir e agora temos mais uma consequência da forma como o lançamento foi gerido.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários