Funcionários da CD Projekt RED irritados com os responsáveis pela companhia

Acusam-nos de mentir e afirmam que precisavam de mais tempo.

A CD Projekt RED entrou deliberadamente para um edifício em chamas e está agora a correr contra o tempo para apagar o incêndio, mas a sua reputação poderá ter ficado irremediavelmente chamuscada.

A situação em torno do lançamento de Cyberpunk 2077, especialmente nas consolas de anterior geração, está a dar muito que falar e não pelos melhores motivos, algo que se torna ainda mais angustiante para os funcionários que trabalharam imensas horas extra na corrida para o lançamento e avisaram que precisavam de mais tempo.

Numa novo artigo do Bloomberg, Jason Schreier partilha relatos de funcionários e ex-funcionários que acusam os responsáveis pela CD Projekt RED de mentir intencionalmente à imprensa e de não escutar as preocupações dos trabalhadores. Estão irritados pois o acidente que está agora a decorrer à sua frente foi precedido por diversos avisos.

Schreier relata uma reunião interna que decorreu ontem, na qual a gestão pediu desculpas pelo desastroso lançamento e respondeu a perguntas dos funcionários sobre o que os aguarda. Segundo pessoas que estiveram presentes, as incontáveis horas extra foram um dos temas abordados e a gerência prometeu melhorias, mas não explicou como alcançará isso.

"Um funcionário perguntou aos diretores o porquê de terem dito em Janeiro que o jogo estava 'completo e jogável' quando não era verdade, algo ao qual responderam que iriam assumir a responsabilidade," relata Schreier com base nos testemunhos das suas fontes.

"Outro funcionário perguntou se os diretores da CD Projekt RED sentiam ser hipócrita criaram um jogo sobre a exploração corporativa enquanto esperam que os seus funcionários trabalhem horas extra."

Diversos funcionários e ex-funcionários disseram a Schreier que Cyberpunk 2077 foi adiado 3 vezes em 2020 e chegou neste estado porque os prazos estabelecidos pela gerência nunca foram realistas e o jogo precisava de mais tempo no forno.

Salta para os comentários (104)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (104)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários