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Nem todas as lojas do Reino Unido aceitam pedidos de reembolso para Cyberpunk 2077

CD Projekt RED sugeriu contactar as lojas primeiro.

A CD Projekt RED reagiu à controvérsia em torno de Cyberpunk 2077 nas consolas com um pedido de desculpas e um voto de melhorar o estado do jogo nas versões PlayStation 4 e Xbox One, enquanto prepara a atualização para a PS5 e Xbox Series.

A companhia polaca pediu aos jogadores para confiarem e esperarem por essas atualizações, mas confessou entender que alguns não estejam com essa vontade e prefiram pedir de volta o dinheiro.

Na mensagem na qual lamenta não ter sido transparente sobre a qualidade do jogo na PS4 e Xbox, a CD Projekt RED revelou que aceitará pedidos de reembolso até para as cópias físicas, mas primeiro recomenda contatar a loja onde a compra foi efetuada.

"Para cópias compradas digitalmente, por favor, usa o sistema de reembolso da PSN ou Xbox. Para versões físicas, tenta primeiro um reembolso na loja onde o compraste. Se isso não for possível, contacta-nos através de helpmerefund@cdprojektred.com e faremos o melhor para te ajudar," disse a CD Projekt RED no comunicado.

No entanto, segundo descoberto pelos nossos colegas do Eurogamer, nem todas as lojas do Reino Unido estão a aceitar o pedido de reembolso e afirma que não vão mudar as suas políticas por causa da CD Projekt RED.

A Sony não aceita pedidos de reembolso após o início do download do conteúdo digital e os relatos sobre pedidos de devolução de dinheiro na versão digital PSN são mistos. Alguns jogadores dizem que conseguiram, outros não.

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No caso da Microsoft, a companhia é mais tolerante e diz que podes pedir o reembolso da maioria das compras até um máximo de 14 dias. É possível preencher um formulário e tentar recuperar o dinheiro. Tal como na PSN, os relatos dos jogadores que tentam a sorte na Xbox Store são mistos.

No que diz respeito às lojas físicas, no Reino Unido, o Eurogamer apurou que a GAME não está a aceitar pedidos de devolução do dinheiro e remete os clientes para o email fornecido pela CD Projekt RED. A loja apenas aceitará devolver o dinheiro quando um produto está estragado, algo que será difícil de argumentar quando o disco funciona quando inserido na consola.

A ShopTo aceita pedidos de devolução do dinheiro para Cyberpunk 2077, mas será o cliente a pagar os custos de envio do jogo e de momento, está à espera de indicações da Bandai Namco (distribuidora europeia) se cobrirá esta despesa ou se terá de a cobrar aos cliente.

Perante isto, a CD Projekt RED poderá ter de assumir a grande maioria da responsabilidade pela devolução do dinheiro nas cópias físicas de Cyberpunk 2077, através do email fornecido, mas apenas atenderá pedidos até 21 de Dezembro.

Além disso, a companhia prefere que fiques com o jogo e esperas pelas atualizações.

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Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

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Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
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