CD Projekt quer recuperar a confiança após os problemas com Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One

Tem planos para melhorar o jogo.

A CD Projekt RED reuniu-se para discutir os problemas em torno de Cyberpunk 2077, uma polémica na qual se envolveu e que exigirá imenso esforço para recuperar de novo a confiança dos jogadores.

No entanto, esse é o desejo da companhia, recuperar a tua confiança e melhorar a qualidade de Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One, versões de anterior geração e que não foram apresentadas em detalhe ao longo dos 7 anos em que o jogo esteve em desenvolvimento.

Adam Kiciński, presidente da companhia, diz que "esperamos verdadeiramente que os nossos esforços nos permitam reconstruir a confiança que perdemos."

Segundo diz, focaram-se demasiado em lançar o jogo após 3 adiamentos e que "subestimamos a escala e complexidade dos problemas, ignoramos os sinais sobre a necessidade de mais tempo para refinar o jogo na PS4 e Xbox One."

Kiciński diz que além da pressão de lançar o jogo, apresentá-lo exclusivamente no PC ao longo dos anos não foi a melhor decisão.

O presidente da CD Projekt RED também apresentou a COVID-19 como um dos motivos para afetar o desenvolvimento e que o número de pessoas a testar o jogo diminuiu, enquanto os testes feitos remotamente também por pessoas externas não foram as condições ideais.

Michał Nowakowski, vice presidente do desenvolvimento empresarial, não concorda com o presidente da companhia e não vê a pressão como um dos motivos, dizendo até que sentiram apenas a pressão normal neste tipo de lançamentos.

Marcin Iwiński, CEO da CD Projekt RED, explicou que as versões de anterior geração de Cyberpunk 2077 foram atualizadas até à última da hora e acreditaram que iriam conseguir corrigir tudo até ao lançamento.

"Infelizmente, isto resultou na entrega para análise somente um dia antes do lançamento. E isso foi realmente muito tardio. Não demos à imprensa a possibilidade de o analisar devidamente, isso não foi intencional, apenas estivemos a corrigir o jogo até à última da hora."

O plano da companhia é remover os "crashes", os bugs e tornar a experiência de jogar Cyberpunk 2077 no melhor possível em cada plataforma.

Cyberpunk 2077 na PS4 e PS4 Pro

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Tentam imaginar como será a PS5 Slim e PS5 Pro

Designer conceptual apresenta a sua proposta.

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários