Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox, PlayStation e Nintendo partilham mensagem sobre segurança nos videojogos

Por um ambiente mais saudável.

A Xbox, PlayStation e Nintendo juntaram-se para apresentar uma mensagem sobre a segurança nos videojogos e a partilhar de esforços conjuntos em tornar mais saudável a interação entre comunidades.

Dave McCarthy assinou a mensagem partilhada pelas 3 companhias, na qual comentam que os videojogos são motivo de diversão para jogadores de todas as idades, incluindo jogadores mais jovens e vulneráveis, sendo o papel da tecnologia apresentar experiências divertidas e apelativas, de formas seguras.

"Na Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores Nintendo Switch, e PlayStation, na nossa crença que proteger os jogadores online exige uma abordagem multidisciplinar, uma que combina os benefícios da tecnologia avançada, comunidade inclusiva e supervisão humana capaz."

Para alcançar este objetivo, as 3 companhias vão investir, evoluir e ampliar as suas abordagens à segurança, trabalhando em conjunto para tornar a tua segurança, especialmente a dos mais vulneráveis, numa prioridade ainda maior.

Apostar na prevenção, através de mais opções de controlo personalizáveis, fornecer aos pais mais formas de obter informações pertinentes para ajudar os seus filhos a estabelecer padrões e definições de interação social e ainda apostar em mais canais ou serviços de apoio serão medidas através das quais as 3 companhias vão combater a toxicidade na indústria.

"A dedicação da indústria à segurança é fulcral. Acreditamos que temos uma oportunidade para colaborar pelo benefício da indústria e todos os jogadores para oferecer uma experiência gaming mais segura."

As companhias assumem a responsabilidade de melhorar a monitorização, prevenção e apoio aos jogadores, sendo um dos exemplos a maior facilidade em relatar quebras do código de conduta para que sejam tomadas as devidas acções.

"Proteger os jogadores pode ser um desafio num mundo conectado digitalmente e frequentemente instantaneamente. Esta parceria representa a nossa dedicação em colaborar para melhorar a segurança dos jogadores e assegurar que os videojogos são verdadeiramente para todos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários