Cyberpunk 2077 arrasado no Metacritic pelos jogadores de consolas

"Assassin's Creed Unity quer os seus glitches e bugs de volta...."

Cyberpunk 2077 está disponível nas lojas e após 7 anos de antecipação, os jogadores estão finalmente a despoletar todo o seu entusiasmo e percorrer as ruas de Night City.

O entusiasmo era tanto em torno do jogo que a CD Projekt RED vendeu mais de 8 milhões de unidades antes do jogo chegar às lojas, o suficiente para recuperar todo o investimento feito no jogo. Na verdade, isso foi feito somente com as reservas digitais pré-lançamento.

No entanto, isso significa que existia imensa expetativa em torno do jogo, o vislumbre de um épico capaz de marcar uma geração inteira, algo que apenas se está a confirmar para quem o joga no PC, mesmo que também aí existam asteriscos.

Tal como evidenciado pelos memes que surgiram nas primeiras horas e também quando o jogo foi analisado pelo Digital Foundry, Cyberpunk 2077 apresenta inúmeros problemas nas consolas e muitos relatam a total incapacidade em jogá-lo, com constantes paragens que forçam o reiniciar do jogo.

Como seria de prever, o Metacritic já está repleto de críticas de utilizadores, que não poupam a CD Projekt RED pela condição em que entregou o jogo. Para alguns jogadores, mesmo que estejam a jogar numa consola com 7 anos, mereciam um aviso antecipado da companhia sobre a qualidade do jogo.

Atualmente, a versão Xbox One conta com uma média de 3.5 e 1824 classificações enquanto a versão PS4 exibe uma média de 2.7 e 5191 classificações de utilizadores (quase 4 mil delas negativas).

"Ontem vendi a minha PS5 e mostrei ao comprador Ghost of Tsushima, que jogo lindo. Algumas horas depois comecei a jogar Cyberbug na minha PS5 e é simplesmente patético," diz um jogador.

"Fallout 76 e Anthem tiveram finalmente uma sequela, isto é uma enorme vitória para todos os jogadores neste triste e patético planeta," diz outro.

"Assassin's Creed Unity quer os seus glitches e bugs de volta," diz um jogador que joga na Xbox One.

"Honestamente, adoro a CDPR, mas isto é uma desilusão meus amigos. Apenas joguei 5 horas. Existe espaço para melhorar o estado do jogo, mas de forma alguma devia ter sido lançado como está."

A CD Projekt RED continuará a lançar atualizações para melhorar o estado do jogo e, por enquanto, o melhor poderá ser esperar por elas se queres mesmo jogar Cyberpunk 2077 na PS4 ou Xbox One.

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Cyberpunk 2077 não chega ao Xbox Game Pass tão cedo

CD Projekt RED diz que é cedo para os serviços receberem o jogo.

Square Enix sugere colaboração Chrono Cross em Another Eden

Evento especial será anunciado em breve.

Também no site...

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários