Lançamento da PS5 não abala domínio da Nintendo Switch nos Estados Unidos

Foi a consola mais vendida pelo 24º mês consecutivo.

A Nintendo Switch dominou mais um mês nos Estados Unidos.

O passado Novembro foi o 24º mês consecutivo em que a consola da Nintendo conseguiu alcançar o topo da tabela de vendas. Graças ao frenesim da Black Friday, foram vendidas mais de 1.35 milhões de unidades durante Novembro deste ano.

É um novo recorde consecutivo de vendas para uma consola e nem o lançamento da PlayStation 5 abalou o domínio da Nintendo naquele mercado, contrariamente ao que aconteceu no Reino Unido.

O bundle da Nintendo Switch com um código de Mario Kart 8 Deluxe e três meses de Nintendo Switch Online foi o principal motivador para estes resultados fantásticos.

A Nintendo sublinha ainda que já foram vendidas 6.92 milhões destas consolas em 2020 só nos Estados Unidos, o que supera já o valor total vendido em 2019 (por uma margem superior a 426 mil unidades).

Tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X estão a enfrentar problemas de stock nos Estados Unidos bem como noutros territórios, o que beneficia a consola da Nintendo. Além disso, a Nintendo tem neste momento uma margem melhor para descontos e bundles atractivos.

Será que a Nintendo Switch continuará a dominar em 2021?

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários