Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Já surgiram os memes sobre Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One

Haverá resolução?

Cyberpunk 2077 está finalmente disponíveis e as primeiras impressões de quem o está a jogar numa PS4 ou Xbox One não são as melhores.

Os jogadores que estão a jogar nas consolas de anterior geração relatam má performance, com rácios de fotogramas que podem afundar para os 14fps, pop-in de texturas, resolução baixíssima e ainda um número reduzido de NPCs.

Isto sem mencionar os diversos bugs que afetam a experiência de quem está a passear por Night City. Estes problemas podem acontecer até durante missões e quebram a imersão.

Tom Morgan do Digital Foundry está a preparar a cobertura a Cyberpunk 2077 na PS4 e providenciou algumas imagens antecipadas que mostram o quão inconsistente é a performance.

Segundo Morgan, a versão PS4 tem um aspeto pouco nítido e corre entre 720p e 900p, enquanto o rácio de fotogramas pode descer abaixo disso, como já referido, mas passa imenso tempo a 20fps.

Durante os tiroteios nos interiores, existem momentos que descem para 25fps e além das quedas na performance, existem soluços que podem acontecer quando uma nova textura é carregada.

Os soluços que afetam a experiência podem tornar mais difícil conduzir ou acertar no alvo durante os momentos mais intensos de ação.

Na PS5, os loadings são mais rápidos e corre a 60fps desbloqueados, o que melhora imenso a performance, mas os glitches e as poses bizarras nos NPCs ainda estão presentes. Na consola da Sony, o jogo corre com o modo "Performance" e não existe forma de alterar.

Na Xbox Series X, podes optar pelo modo de qualidade que corre com uma resolução perto de 4K e 30fps, enquanto o modo Performance tenta apresentar uma performance superior. A Series S não apresenta estas opções.

A cobertura completa do Digital Foundry está a caminho e mostrará como a versão PC está muitíssimo acima das versões de consola.

Entretanto, nas primeiras horas de vida, os memes de Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One já começaram:

Read this next