Já surgiram os memes sobre Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One

Haverá resolução?

Cyberpunk 2077 está finalmente disponíveis e as primeiras impressões de quem o está a jogar numa PS4 ou Xbox One não são as melhores.

Os jogadores que estão a jogar nas consolas de anterior geração relatam má performance, com rácios de fotogramas que podem afundar para os 14fps, pop-in de texturas, resolução baixíssima e ainda um número reduzido de NPCs.

Isto sem mencionar os diversos bugs que afetam a experiência de quem está a passear por Night City. Estes problemas podem acontecer até durante missões e quebram a imersão.

Tom Morgan do Digital Foundry está a preparar a cobertura a Cyberpunk 2077 na PS4 e providenciou algumas imagens antecipadas que mostram o quão inconsistente é a performance.

Segundo Morgan, a versão PS4 tem um aspeto pouco nítido e corre entre 720p e 900p, enquanto o rácio de fotogramas pode descer abaixo disso, como já referido, mas passa imenso tempo a 20fps.

Durante os tiroteios nos interiores, existem momentos que descem para 25fps e além das quedas na performance, existem soluços que podem acontecer quando uma nova textura é carregada.

1
2
3
4
5
6
7
8

Os soluços que afetam a experiência podem tornar mais difícil conduzir ou acertar no alvo durante os momentos mais intensos de ação.

Na PS5, os loadings são mais rápidos e corre a 60fps desbloqueados, o que melhora imenso a performance, mas os glitches e as poses bizarras nos NPCs ainda estão presentes. Na consola da Sony, o jogo corre com o modo "Performance" e não existe forma de alterar.

Na Xbox Series X, podes optar pelo modo de qualidade que corre com uma resolução perto de 4K e 30fps, enquanto o modo Performance tenta apresentar uma performance superior. A Series S não apresenta estas opções.

A cobertura completa do Digital Foundry está a caminho e mostrará como a versão PC está muitíssimo acima das versões de consola.

Entretanto, nas primeiras horas de vida, os memes de Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One já começaram:

Salta para os comentários (141)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (141)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários