Control acima dos 2 milhões de unidades vendidas

O preço pelo qual é vendido é tão importante quanto as unidades vendidas, diz a Remedy.

Control foi lançado em Agosto de 2019, mas Novembro de 2020 foi o mês durante o qual foram vendidas mais unidades.

A revelação foi feita pela Remedy Entertainment, responsável pelo aclamado jogo e que está neste momento a partilhar as mais diversas informações com os seus investidores e analistas.

A informação, entretanto partilhada por Thomas Puha da Remedy, que diz ainda que já foram vendidas mais de 2 milhões de unidades de Control, com um rácio de 90% para o formato digital em 2020.

Em 2019, o rácio de vendas digitais foi de 60%, mas no atual ano o seu domínio cresceu, consoante o jogo ganhou mais alguns meses e começou a surgir em promoções nas lojas digitais.

Apesar deste número, Puha chama a atenção para outro fator que considera mais importante do que o número de unidades vendidas, o valor que cada jogador paga pelo jogo.

"Estou longe de ser o tipo dos números no estúdio (sou o tipo das 'emoções'), mas apesar dos números de vendas serem bonitos de mostrar, algo fundamental é o preço pelo qual vendas as unidades ao longo do tempo e não apenas as unidades vendidas," disse Puha.

"É simplesmente uma maratona e bem, as pessoas compram os jogos quando estão em promoção, em períodos específicos do ano e por aí fora. Olhamos sempre para a perspetiva a longo prazo, ainda temos muito para fazer em 2021."

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo Direct - Assiste aqui em Direto

Terá 40 minutos e vai focar-se em jogos para este Inverno.

Europa Universalis IV será o próximo jogo gratuito da Epic Games

Descarrega-o a custo zero a partir de 30 de setembro.

Tales of Arise ocupa o 1º lugar no top de vendas do Japão desta semana

Nintendo Switch continua a ser a consola mais vendida.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários