Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gangues assaltam carrinhas em movimento para roubar PS5s

Velocidade Furiosa.

Perante a falta de stock nas lojas, consolas como a PlayStation 5 tornaram-se num dos artigos mais desejados para o Natal e perante a procura superior à oferta, começam a surgir notícias incríveis.

Segundo avançado pelo The Times (obrigado aos nossos colegas do Eurogamer), gangues do Reino Unido estão a assaltar carrinhas em movimento para roubar consolas PlayStation 5 e diversos dos produtos mais desejados para o Natal.

O The Times relata que ao longo dos últimos meses foram realizados diversos assaltos a carrinhas com consolas PlayStation, televisões, cosméticos, telemóveis e até cigarros, em cenas que rivalizam com o que é feito nos filmes Velocidade Furiosa.

Os gangues usam vários carros para se aproximarem ou encurralar as carrinhas de transporte e reduzir a sua velocidade, enquanto um membro sobre ao telhado e tenta entrar para depois atirar para os carros os objetos no seu interior.

O The Times avança que o "rollover" (nome dado a este tipo de assalto) foi usado pelo menos 27 vezes ao longo de 2020 e até Setembro, mas cresceu imenso ao longo das últimas semanas, consoante as carrinhas se enchem de artigos caros para o Natal.

Os gangues focam-se nas carrinhas em movimento pois é quando estão mais desprotegidas e não precisam enfrentar tantas medidas de segurança, o que levou a polícia a avisar os motoristas.

No entanto, o The Times conversou com anteriores gestores de segurança que acreditam existir conhecimento prévio dos transportes, pois só assim conseguem preparar antecipadamente os assaltos.

Como exemplo deste tipo de assalto, temos um vídeo gravado em 2012 pela polícia na Roménia:

Cover image for YouTube videoRomanian gang attempt truck robbery from bonnet of moving car

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários