Sony Bend perde director e escritor de Days Gone

Dois grandes talentos foram-se embora.

A Sony Bend, o estúdio que criou o exclusivo Days Gone para a PlayStation 4 e que se encontra a trabalhar noutro jogo AAA, perdeu dois importantes membros da equipa.

Os membros em questão são John Gavin, que escreveu o guião de Days Gone, e Jeff Ross, o director do jogo. A saída de John Gavin já aconteceu há mais de um ano, mas o próprio só a tornou pública há uma questão de horas no Twitter.

"Olá a todos, um anúncio rápido: não falei sobre isto antes por várias razões, mas já não estou com o Bend Studio há mais de um ano. Desde que Days Gone foi terminado, tenho estado focado em projectos pessoais: pintar, escrever, publicar e, geralmente, a desfrutar de uma pausa da indústria dos jogos," disse John Gavin.

John Gavin estava no estúdio há mais de duas décadas, desde a época em que se chamava Eidetic. Desde que se juntou ao estúdio foi o escritor e director de todos os jogos, desde Syphon Filter até Days Gone, passando por Resistance Retribution e Uncharted Golden Abyss (dois jogos da PS Vita).

Quanto a Jeff Ross, anunciou a sua saída esta semana, comentando que está ansioso por novos desafios. Assim que a pandemia de COVID-19 acalmar, tem intenções de voltar a Chicago. Sobre os seus planos em concreto, vai guardar isso para mais tarde.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários