Loja cancela encomenda de 1000 consolas Xbox Series X para grupo de scalpers

Quem ri por último, ri melhor.

Com o stock de consolas de nova geração extremamente escasso, os grupos de scalpers - que compram consolas apenas para as revender por preços mais elevados - tornaram-se num alvo de ódio por parte dos jogadores.

Um desses grupos é o Crep Chief Notify, que se gabou de ter conseguido 3500 consolas PlayStation 5 com o intuito de lucrar. Recentemente, o grupo também revelou no Instagram que os seus membros tinham conseguido encomendar mais de 1000 consolas Xbox Series X numa loja que tinha acabado de receber stock.

Para quem ansiava por um pouco de justiça, ela acabou de chegar. Os planos do grupo acabaram de ir por água abaixo. O Sky News reporta que o Very, o site onde os membros do grupo estavam a comprar consolas, acabou de cancelar as encomendas. O grupo estava a usar exploit através de um link, que permitia encomendar mais consolas por pessoa do que permitido.

Infelizmente, os consumidores legítimos também foram afectados pelo cancelamento. Um dos consumidores, Piyush Tushar, disse ao Sky News que tinha comprado uma PlayStation 5 e que recebeu a notificação de que a encomenda foi cancelada.

Normalmente o grupo foca-se em sapatilhas / ténis de edição limitada, mas recentemente aproveitou-se do stock limitado das consolas de nova geração para lucrar. Os membros do grupo pagam uma subscrição mensal para receberem alertas e dicas.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários