Xbox Series X | S já corre jogos PS2 através de emulador

Inesperada surpresa.

As nova consolas da Microsoft não são apenas fantásticas para jogar títulos retro-compatíveis de gerações anteriores da Xbox, funcionam também com programas de emulação que permitem desfrutar de jogos vindos de plataformas diferentes como a GameCube e PlayStation 2.

O crédito da descoberta é do canal Modern Vintage Gamer, que colocando a sua Xbox Series S em Modo de Desenvolvedor, conseguiu instalar uma aplicação de emulação da PlayStation 2 (num vídeo anterior, já tinha testado o emulador Dolphin da GameCube). Apesar da aplicação ter muitos erros e de ainda estar em testes, funciona.

O emulador usado é o PCSX2 e os resultados são satisfatórios, segundo o canal, com os pontos positivos a superar os negativos. Para os fãs da emulação, é um marco importante e torna a Xbox Series numa consola muito apelativa devido à capacidade para emular jogos de diferentes plataformas.

Salta para os comentários (77)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (77)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários