Baby Yoda já tem nome oficial

The Mandalorian revela o grande mistério.

Esta notícia contém spoilers para The Mandalorian Temporada 2 Episódio 5 - Capítulo 13.

A Disney e a Lucasfilm apresentaram o Capítulo 13 de The Mandalorian e brindaram-nos com um dos mais espetaculares episódios da série, talvez um dos mais espetaculares episódios jamais vistos numa série.

Com uma qualidade visual que rivaliza com a de muitos filmes, esta mega produção da Lucasfilm começa a ganhar contornos cada vez mais grandiosos e esta Temporada 2 de The Mandalorian volta a reforçar o que muitos sentem, numa altura de controvérsia em torno da mais recente trilogia de filmes e do futuro no cinema, The Mandalorian vai carregando Star Wars às costas.

O mais recente episódio foi especialmente marcante em termos de revelações e pela presença de uma icónica figura do universo Star Wars.

Como referido, esta notícia tem spoilers para o mais recente Episódio 5 - Capítulo 13 de The Mandalorian.

The Mandalorian Temporada 2 Episódio 5 - Capítulo 13 "A Jedi" mostra finalmente a versão live action de Ahsoka Tano, após meses envolta em rumores motivados pela presença de Dave Filoni na produção e pelos comentários de Rosario Dawson, que dá vida à Jedi.

Como referido no Capítulo 12, Din Djarin é apontado na direção da Jedi e quando encontra Tano não demora muito a obter as informações que deseja, relacionadas com a pequena criança que a internet chama de Baby Yoda.

Para começar, descobrimos quase de imediato o seu nome, Grogu!

Sim, Baby Yoda já tem nome oficial e após 12 episódios sabemos que se chama Grogu, uma pequena criatura que estava a treinar com os Jedi em Coruscant, mas que foi protegido e escondido quando foi decretada a Ordem 66.

Por enquanto ainda não temos a explicação, mas Grogu foi protegido por alguém, sendo forçado a esconder os seus poderes para escapar ao Império e agora, não usa os poderes com medo de ser descoberto.

O episódio termina com Tano a indicar Djarin na direção de Tython, planeta onde nasceu a Ordem dos Jedi, onde Grogu terá de decidir se triunfa perante o medo e abraça a Luz para usar os seus poderes em nome do bem. No entanto, isso poderá exigir a ajuda de um Jedi e Tano avisa que não existem muitos Jedi de momento.

A especulação já se instalou sobre esse Jedi que poderá surgir, especialmente porque The Mandalorian decorre após "O Regresso de Jedi" e isto poderia colocar Luke Skywalker na lista de possíveis candidatos.

No entanto, apesar das espetaculares cenas de ação onde Tano usa dois sabres de luz e da excelente cinematografia que coroam "A Jedi" como provavelmente o melhor episódio da série, a revelação do nome da pequena criatura é um dos momentos mais marcantes. Depois de um ano a promover The Child em diversos artigos, a Disney poderá finalmente usar o nome Grogu.

the_mandalorian_grogu_baby_yoda

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Filmes Uncharted, 007: No Time to Die e Ghostbusters: Afterlife adiados

Hollywood ainda está a tentar perceber o que fazer.

Morbius adiado para Janeiro de 2022

Sony Pictures confirma mais um adiamento.

CW revela o primeiro trailer de Superman and Lois

Nova série onde Clark já tem filhos.

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários