Vendidas 43 mil unidades da PS5 e 14 mil das Xbox Series em Espanha

PS5 é o melhor lançamento de uma consola caseira da Sony em Espanha.

Até à data, não temos muitas informações sobre as vendas das consolas PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X nos diversos países onde foram lançadas, apenas no Japão e alguns dados sobre o Reino Unido.

No entanto, agora temos os números registados em Espanha e segundo as informações das vendas da primeira semana, a PlayStation 5 tornou-se no melhor lançamento de uma consola caseira da Sony em Espanha.

Segundo avançado pelo Vandal, foram vendidas 43 mil unidades dos dois modelos da PlayStation 5, enquanto as consolas Xbox Series registaram vendas de 14.100 mil unidades ao longo das suas primeiras semanas de vendas, o que deixou as lojas sem qualquer stock de consolas de nova geração.

A Sony anunciou esta semana que a PS5 é o maior lançamento de uma consola PlayStation e os números de Espanha confirmam isso mesmo pois as 43 mil consolas PS5 vendidas nos primeiros dias é um valor superior às 38 mil consolas PS4 vendidas em Novembro de 2013 e até às 40 mil unidades da PS2, a anterior detentora desse título.

Destas 43 mil unidades vendidas, 38 mil unidades pertencem ao modelo de 499 euros, com leitor de discos Blu-ray, enquanto as restantes 5,000 unidades são representadas pelo modelo digital.

Só mesmo o lançamento da PSP conseguiu melhor resultado para a Sony em Espanha, com 54,200 mil unidades vendidas nos primeiros dias.

Sobre as consolas Xbox Series, é avançado que foram vendidas 14,100 mil unidades em Espanha e que o stock está todo esgotado, o que não permitiu às consolas ultrapassarem o lançamento da Xbox One.

Foram vendidas 10,500 mil unidades da Xbox Series X e 3,600 mil unidades da Xbox Series S, que somadas não conseguem ultrapassar a prestação da Xbox One em Dezembro de 2013, quando foram vendidas 15 mil unidades.

Salta para os comentários (61)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (61)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários