Microsoft ciente dos problemas de performance na Xbox Series X e promete correções

Estúdios já trabalham em melhorias.

A Microsoft está ciente que alguns jogos de lançamento revelam pequenos e inesperados problemas na Xbox Series X, algo que será corrigido através de atualizações dos diversos estúdios.

Após quase um ano durante o qual a Microsoft promoveu a sua Series X como a mais poderosa consola de todos os tempos, as primeiras comparações entre jogos de nova geração surpreenderam ao revelar vantagens, mesmo que pequenas, para a PS5 da Sony.

A Microsoft admitiu que viu as comparações reveladas nos últimos dias e que já está a trabalhar com os estúdios em melhorias nas versões Xbox Series dos jogos lançados.

"Estamos cientes dos problemas de performance numa mão cheia de jogos otimizados para a Xbox Series X|S e estamos a trabalhar ativamente com os nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para assegurar a desejada experiência," disse um representante da Microsoft ao The Verge.

"Consoante começamos uma nova geração de consolas, os nossos parceiros estão apenas a arranhar a superfície do que as consolas de nova geração conseguem fazer e são esperados pequenos erros, consoante aprendem a tirar total proveito da nossa nova plataforma."

"Estamos ansiosos por continuar a trabalhar com os estúdios para explorar mais das capacidades da Xbox Series X|S no futuro."

Segundo investigações do The Verge, uma das possíveis respostas para estes inesperados resultados poderá estar na chegada tardia dos kits de desenvolvimento Xbox Series aos estúdios.

Salta para os comentários (124)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (124)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários