Microsoft e Sony lamentam como correram as reservas das novas consolas, diz Phil Spencer

Pondera implementar um novo sistema.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, acredita que a Sony e a Microsoft devem fazer melhor no que diz respeito às reservas de novas consolas, especialmente após o que se está a verificar com revendedores repletos de consolas.

Num momento em que as consolas estão esgotadas nas lojas e numerosas lojas falham em entregar unidades, encomendas são roubadas e revendedores mostram imagens com mais de 6 consolas para revenda, Phil Spencer afirma que é preciso fazer melhor.

Em conversa com o The Verge, Spencer diz que tanto ele como Jim Ryan da PlayStation lamentam o quão frustrante tem sido para as pessoas conseguir uma consola e sugere que a Microsoft já pensa em novos modelos de reserva.

"Penso que este negócio está a passar, tanto para nós como para a Sony, o Jim Ryan, tenho imenso respeito por ele, ambos lamentamos como estas reservas decorreram e o problema que estamos realmente a resolver quando parece que ainda temos tantos consumidores irritados como temos, porque não conseguem obter o teu produto."

"Penso que vai-nos forçar a pensar em novos modelos. Poderá ser, reserva o teu lugar. Poderá ser fazer coisas de forma mais direta com o consumidor. Podemos manter a loja a satisfazer a reserva, mas permitir maior clareza quando as pessoas conseguem uma consola. É algo no qual estamos a trabalhar."

Spencer diz que é preciso criar entusiasmo e que as pessoas saibam que existem consolas para comprar e não apenas um dia em que todos têm de conseguir uma e está feito. Isso poderá significar voltar ao esquema antigo de filas nas lojas ou algo totalmente novo.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Executivo da PlayStation Network despedido por suspeitas de pedofilia

Sony confirmou que George Cacioppo já não trabalha para a companhia.

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Também no site...

Ofertas PS Plus já disponíveis

Godfall e mais para a tua biblioteca.

Fortnite Crew Dezembro - recompensas, preço, como subscrever

Tudo o que tens de saber sobre o Fortnite Crew de Dezembro.

STALKER 2: Heart of Chernobyl precisa de 180GB de disco

Um dos jogos a ocupar mais espaço no dia de lançamento.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários