Já sabemos como Deathloop vai usar as funcionalidades do Dualsense

Todas as armas vão transmitir sensações diferentes.

Até agora, o jogo que melhor usa as funcionalidades do Dualsense é Astro's Playroom, que vem incluindo em todas as consolas PlayStation 5, no entanto, poderá ser destronado por Deathloop da Arkane Studios.

Uma nova publicação no PS Blogue explica como o novo jogo dos criadores de Dishonored vai usar as funcionalidades únicas do comando da PlayStation 5. Já sabemos que os gatilhos vão ficar bloqueados se a arma encravar, mas há muito mais.

Uma das armas de Deathloop dispara pregos e, segundo o que é dito, "vais sentir cada prego a entrar no carregador de todas as vezes que recarregas a arma". Além disso, vais sentir a "resistência do gatilho adaptativo quando alinhas o teu tiro e o coice imediato quando lanças o tiro".

Todas as armas do jogo "vão ter uma sensação única nas tuas mãos, desde a forma como dispara ou abana, à forma como é recarregada ou atinge o alvo". Todas estas diferenças vão ser sentidas "através do comando Dualsense".

As sensações também vão chegar até ti pelo feedback háptico. "Todo o tipo de movimento que a tua personagem faz resulta numa sensação diferente, seja correr, deslizar, trepar, espiar ou teletransporte através do Blackreef." Os diferentes tipos de textura também resultam em diferentes sensações.

Por último, através do altifalante do Dualsense vais ouvir as balas a passar por ti e as palavras de Julianna no teu rádio pessoal enquanto de deslocas pela ilha de Blackreef. É dito que "cada som complementa perfeitamente os eventos no ecrã e as sensações do comando".

Deathloop será lançado para PlayStation 5 e PC a 21 de Maio de 2021.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários