Comparação COD Black Ops Cold War Xbox Series X/S vs PlayStation 5

Desta vez a consola da Microsoft leva vantagem?

O DIGITAL FOUNDRY voltou a fazer mais uma comparação em vídeo entre as novas consolas, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Desta vez escolheram o jogo da Activision, Call of Duty: Black Ops Cold War, e são observados resultados que beneficiam em grande parte a Xbox Series X.

Comparando as máquinas mais poderosas, PS5 e Xbox Series X, é demonstrado no vídeo que quando jogado no modo com ray tracing a consola da Microsoft possui a performance mais constante, atingindo praticamente sempre os 60fps. Já a PS5, são verificadas muitas quebras que vão até aos 40fps, principalmente nas cutscenes.

No modo 120fps, a performance é mais idêntica. As consolas vão alternando entre si no que toca à performance alcançada nesse modo de jogo, que é excelente em ambas, havendo poucas quebras de fluidez.

De salientar que a Xbox Series X possui o VRR, que é a taxa de refrescamento variável, tornando assim a fluidez de jogo mais perfeita que na PS5 que sobre de screen tearing.

Já a Xbox Series S, esta tenta atingir os 1440p a 60fps, e claro não tem ray tracing. A performance é bastante boa, com apenas algumas quebras até aos 50fps. Esta também possui VRR que trata de eliminar a percepção dessas quebras de performance.

Vejam o vídeo em baixo.

Salta para os comentários (151)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (151)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários