Black Friday na PS Store: jogos PS4 essenciais para a PS5

Aproveita agora que estão com desconto.

Graças à funcionalidade de retrocompatibilidade, a PlayStation 5 deixa-te desfrutar da longa lista de títulos exclusivos que foram lançados para a PlayStation 4 durante os últimos sete anos. São muitos os títulos da PlayStation 4 que ainda valem a pena jogar - apesar da PlayStation 5 já ter bons jogos como Spider-Man: Miles Morales, Astro's Playroom e Sackboy: A Big Adventure - e a melhor notícia é que alguns deles estão com desconto como parte das promoções de Black Friday na PlayStation Store.

The Last of Us: Parte II

Por que razão deves jogar: "Confesso que fui um dos primeiros a questionar a existência de uma sequela, muito em prol do que considerei ser um final perfeito no primeiro jogo, mas agora estou contente por esta segunda parte. Tornou-se para mim já num jogo de referência, que aumenta a fasquia para todos os jogos que serão lançados no futuro. O melhor jogo de 2020 até agora, e um dos mais importantes desta geração."

Ghost of Tsushima

Por que razão deves jogar: "Ghost of Tsushima é um dos melhores jogos da PlayStation 4 e desta geração, usando o seu tom minimalista e liberdade no design para te deixar com uma constante sede por mais. Jogar Ghost of Tsushima foi um dos maiores prazeres que tive nesta geração e é muito mais do que uma carta de amor ao cinema samurai (mais especificamente, a Akira Kurosawa), é um dos jogos de acção em mundo aberto com melhor equilíbrio entre liberdade, design, actividades e longevidade que já vi."

God of War

Por que razão deves jogar: "É um renascimento a todos os níveis, tanto para Kratos enquanto personagem como para o resto do jogo, que descartou as bases estabelecidas previamente para adoptar elementos que foram encaixados na perfeição na identidade da série. É um God of War muito diferente dos anteriores, mas é precisamente por causa disso que tem tamanho impacto. A Santa Monica Studios não teve medo de arriscar e de sair da zona de conforto. O resultado é uma viagem épica entre pai e filho pela mitologia nórdica cheia de surpresas e estou seguro que todos os fãs da série vão adorar conhecer."

The Witcher 3 GOTY (upgrade gratuito no futuro para a PS5)

Por que razão deves jogar: "É realmente extraordinário o mundo criado pela CD Projekt RED, temos tanta coisa para fazer que nos perdemos no meio de tantas linhas para prosseguir. Seja pela diversão ou apenas para elevar do poder de Geralt. The Witcher 3: Wild Hun deixa a sua marca e eleva a fasquia no que toca ao género, seja pela forma sólida como é contada a história ou pela liberdade que é dada ao jogador. Temos uma penetrante e sedutora abordagem, com intrigas e traições, e muita sensualidade."

Control Ultimate Edition (upgrade gratuito no futuro para a PS5)

Por que razão deves jogar: "Control simboliza a ambição da Remedy criar uma mistura homogénica entre todos os elementos que compõe um videojogo. Um desses elementos, que geralmente passa despercebido, é som. O design sonoro de Control credibiliza cada uma das suas cenas. O som num escritório todo alcatifado não será certamente igual ao som propagado numa sala de betão exposto, tecto elevado e imenso espaço vazio. A Remedy levou em conta todos estes factores que, apesar de pequenos, são essenciais para distinguir os bons jogos daqueles que são extraordinários. Control é um jogo extraordinário."

Final Fantasy VII Remake

Por que razão deves jogar: "Jogar Final Fantasy 7 Remake é um sonho tornado realidade e um projecto que parecia ser impossível. A decisão de dividir o jogo original por partes foi questionável, mas quando jogas esta primeira fatia e descobre o quanto a Square Enix aprofundou e expandiu o original, consegues compreender o quão megalómana e excêntrica é a sua visão"

Persona 5 Royal

Por que razão deves jogar: "A Atlus superou-se e apesar de não ter a visibilidade de outras séries de maior renome, a companhia demonstra que entende o género e os seus adeptos mais que qualquer outra companhia. Persona 5 é um daqueles jogos que vão sentir que estava destinado a existir, um jogo que é muito mais que um JRPG, é o JRPG que vos vai fazer sonhar e que se tornará na referência qualitativa no futuro."

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários