Sony não classifica God of War Ragnarok como exclusivo PS5

Prefere não comentar.

God of War Ragnarök foi anunciado para a PlayStation 5 e com previsão de lançamento em 2021, mas ao contrário de jogos como Horizon Forbidden West, a Sony não anunciou uma versão PS4.

No entanto, questionado se o novo jogo da Sony Santa Monica Studios teria direito a versão PS4 ou é mesmo exclusivo da PS5, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, não foi capaz de apresentar uma resposta simples e conclusiva.

"Desculpa. Não tenho nada a dizer sobre isso hoje," respondeu Ryan ao The Telegraph após ter sido questionado se God of War Ragnarök teria uma versão para a atual consola da Sony.

Uma resposta supostamente direta e simples não foi apresentada por Ryan, que desta forma optou por espalhar incerteza sobre o estatuto do jogo, quando poderia ter dissipado todas as dúvidas.

Ainda sobre a possível desilusão dos jogadores PS4 que ainda não vão transitar para a PS5 e vão ficar sem acesso a esses jogos, Ryan foi questionado sobre quanto tempo a Sony apostará em jogos cross-gen e a sua resposta aponta para a comunidade como indicador.

"A primeira coisa que digo é que as nossas experiências PlayStation ou versões destes jogos são feitas de raiz para tirar proveito das funcionalidades da PS5. Por isso, penso que oferecer uma versão destes jogos à comunidade PS5 e uma versão PS4 destes jogos à comunidade PS4, não vejo nada de mal nisso."

Ryan relembra que a comunidade PS4 é composta por mais de 100 milhões de jogadores e que "seria errado afastarem-se deles muito cedo".

"Têm estado ativos com as suas PS4s num ano de isolamento, num nível superior ao de qualquer momento no seu ciclo. Estão a usar as suas PlayStations. Estão contentes com as suas PlayStations. Porque é que haveríamos de parar de lhes dar jogos?"

Salta para os comentários (73)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (73)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários