Stock da Xbox Series será escasso até Abril de 2021

Os videojogos estão cada vez mais populares.

As consolas Xbox Series X e Xbox Series S prometem tornar-se em duas das mais procuradas prendas de Natal, mas perante os problemas de stock que estão a ser sentidos, poderá tornar-se difícil obter uma.

Segundo a Microsoft, a procura poderá continuar a ultrapassar a capacidade de oferta ao longo dos próximos 5 meses, prevendo somente estabilizar a situação a partir de Abril de 2021.

"Penso que continuaremos a ver falhas de stock consoante entramos nos 3 meses após o Natal, o terceiro trimestre do ano fiscal da Microsoft," disse Tim Stuart, Chief Financial Officer na Xbox, durante a conferência Jefferies Interactive Entertainment (obrigado ao VGC).

"Depois, quando chegamos ao quatro trimestre, toda a nossa cadeia de fornecimento continuará a toda a velocidade ao entrar nos meses antes do Verão. E será aí que prevejo vermos o perfil do fornecimento a encontrar-se com o perfil da procura."

Stuart diz que nessa altura estaremos fora de uma época como o Natal, com uma cadeia de fornecimento mais forte, finalmente capaz de satisfazer a procura que existem por estes novas consolas.

Recentemente, lojas como a Amazon informaram alguns clientes que não seriam capazes de satisfazer todas as reservas e as previsões sugerem que será altamente difícil encontrar uma Xbox Series X ou Xbox Series S nas lojas.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários