Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Stock da Xbox Series será escasso até Abril de 2021

Os videojogos estão cada vez mais populares.

Image credit: Xbox

As consolas Xbox Series X e Xbox Series S prometem tornar-se em duas das mais procuradas prendas de Natal, mas perante os problemas de stock que estão a ser sentidos, poderá tornar-se difícil obter uma.

Segundo a Microsoft, a procura poderá continuar a ultrapassar a capacidade de oferta ao longo dos próximos 5 meses, prevendo somente estabilizar a situação a partir de Abril de 2021.

"Penso que continuaremos a ver falhas de stock consoante entramos nos 3 meses após o Natal, o terceiro trimestre do ano fiscal da Microsoft," disse Tim Stuart, Chief Financial Officer na Xbox, durante a conferência Jefferies Interactive Entertainment (obrigado ao VGC).

"Depois, quando chegamos ao quatro trimestre, toda a nossa cadeia de fornecimento continuará a toda a velocidade ao entrar nos meses antes do Verão. E será aí que prevejo vermos o perfil do fornecimento a encontrar-se com o perfil da procura."

Stuart diz que nessa altura estaremos fora de uma época como o Natal, com uma cadeia de fornecimento mais forte, finalmente capaz de satisfazer a procura que existem por estes novas consolas.

Recentemente, lojas como a Amazon informaram alguns clientes que não seriam capazes de satisfazer todas as reservas e as previsões sugerem que será altamente difícil encontrar uma Xbox Series X ou Xbox Series S nas lojas.

Ver no Youtube

Read this next