Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series conseguiram o melhor lançamento da Xbox no Reino Unido

Mais de 155 mil consolas vendidas.

As consolas Xbox Series X|S conseguiram o melhor lançamento de uma consola Xbox, no Reino Unido.

Segundo partilhado por várias editoras ao VGC, foram vendidas mais de 155 mil consolas Xbox Series no dia de lançamento, ultrapassando o recorde de 150 mil consolas Xbox One vendidas em 2 dias em Novembro de 2013.

As consolas encontram-se praticamente esgotadas em todo o Reino Unido e os consumidores continuam a tentar a sua sorte para obter uma ou pelo menos a possibilidade de encomendar uma Xbox Series S ou Series X.

O Reino Unido é o segundo melhor mercado da Xbox e o elevado número de reservas pré-lançamento não permitiu à Microsoft colocar consolas nas lojas para o dia de lançamento. Em conjunto com as medidas impostas no combate à pandemia COVID-19, isto está a gerar dificuldades acrescidas para os que esperam conseguir uma o mais rápido possível.

As mesmas fontes avançaram ao VGC que a Xbox Series X representa mais de 103 mil das 155 mil consolas que foram vendidas no Reino Unido, o que significa 52 mil consolas Xbox Series S vendidas no dia de lançamento.

Oficialmente, a Microsoft comentou apenas que este foi o maior lançamento na história da Xbox e que registaram "mais consolas novas vendidas que em qualquer geração passada, com a Xbox Series S a adicionar a maior percentagem de sempre de novos jogadores, num lançamento, de qualquer consola Xbox".

A companhia comunicou ainda que "a nova geração significa mais formas de encontrar e jogar: 70% das consolas Series X|S estão integradas com membros Xbox Game Pass novos e existentes".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários