Rocket League sem 120fps na PS5 devido à forma como está implementada a retrocompatibilidade

Exigirá um port completo.

A Psyonix anunciou que Rocket League terá modos a 60 fotogramas por segundo na PlayStation 5 e Xbox Series X, mas a poderosa consola da Microsoft permitirá alternar para um modo a 120fps.

Esse modo performance, que corre a 2688x1512 (70% de 4K nativa) a 120 FPS com HDR na Xbox Series X, será exclusivo das consolas da Microsoft e a Psyonix explicou que a ausência na PS5 está relacionado com a forma como está implementada a retrocompatibilidade pela Sony.

Stephanie Thoensen da Psyonix explicou que não existem planos para implementar modo a 120fps na PS5 e decidiu explicar o porquê para que a comunidade adepta do jogo possa sentir-se esclarecida sobre a situação.

"O principal foco da nossa equipa este ano foi a nossa recente transição para free to play e atualizar as principais funcionalidades, como o sistema de Torneios. Devido a isto, tivemos de tomar decisões difíceis sobre outras coisas a fazer."

"Ativar 120Hz nas Xbox Series é um patch pequeno, mas ativar isto na PS5 exige um port totalmente nativo devido à forma como a retrocompatibilidade está implementada na consola e, infelizmente, não foi possível devido ao nosso foco noutras coisas."

Se quiseres jogar Rocket League na PS5, terás de te contentar com o modo 4K a 60fps.

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários