Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series S ajudará a geração a avançar e não a atrasará, diz a Xbox

Microsoft explica porque a criou.

A Xbox Series S de 299 euros é a consola mais barata da nova geração e apesar de mais fraca do que a Xbox Series X de 499 euros, está equipada com muita da mesma tecnologia, algo que a permite correr os jogos com muitas das novas funcionalidades.

As suas especificações têm dado muito que falar e surgiram comentários que poderiam atrasar a indústria, mas para a Microsoft o seu efeito será precisamente o oposto e assinalar um arranque inédito para uma geração de consolas.

Andrew Goosen, arquiteto de sistemas na Xbox, conversou com o Digital Foundry e comentou o porquê da Xbox Series S ter sido criada e como ajudará a indústria a ir mais além mais cedo.

"Li muita discussão na internet sobre o porquê da Microsoft não continuar com a Xbox One X como a máquina de baixa gama. Bem, uma coisa é que demoraria muito tempo ao longo da geração e sentimos que a nova geração é definida por aspetos como Xbox Velocity Architecture e funcionalidades gráficas tais como Variable Rate Shading, ray tracing e um aumento de 4x no poder de processamento da CPU."

"Queríamos ter a certeza que existia uma consola de entrada com o preço certo para pudermos avançar a sério na geração ao invés de a atrasar. Ouvi que a Xbox Series S vai atrasar a geração, mas na verdade vemos a Series S a avançá-la pois ao criar a Series S, teremos mais jogos escritos para as características da nova geração."

Goosen diz ainda que foram identificadas as áreas mais complicadas para adaptar os jogos para a Xbox Series S e tornaram fácil para os estúdios desenvolver jogos de acordo com os alvos Xbox Series X e ajustá-los para a Series S.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários