Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 à venda no ebay por mais de 2100 euros

Lojas sem stock motivam preços exorbitantes.

A PlayStation 5 já está disponível em países como Austrália, Nova Zelândia, Japão e Estados Unidos, o que já permite a alguns aproveitarem a falta de stock nas lojas, que por sua vez enfrentam ainda as medidas de prevenção à COVID-19.

Quem não conseguiu assegurar uma unidade no período de reservas pré-lançamento, tem a oportunidade de comprar uma consola PS5 online, nos sites das lojas que não permitem a um cliente entrar na loja e perguntar se existe stock.

Perante isto, o ebay ficou rapidamente inundado de vendedores que pedem até 2162 euros para assegurar a compra imediata de uma PS5 Digital Edition, contornando o leilão e garantindo a sua unidade.

Ao entrar no ebay, é fácil encontrar consolas PS4 à venda por mais de 1000 euros e sendo a primeira geração de consolas lançada a meio de uma pandemia, existem outros fatores que estão a motivar vendedores sem escrúpulos a inflacionar os preços.

Apesar da consola chegar à Europa somente a 19 de Novembro, existem vendedores na Alemanha a pedir entre 750 euros a 950 euros para quem quiser uma PS5 na Europa antes do lançamento oficial.

Caberá à Sony colocar mais stock da PS5 nas lojas, que por sua vez terão de tomar medidas extra para lidar com as condicionantes em torno do simples ato de entrar num espaço físico para procurar por uma consola, para resolver situações como esta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários