Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como funciona o PlayStation Now na PS5

O serviço está integrado na interface da consola.

A Sony tem apostado cada vez mais no PlayStation Now, o serviço de subscrição que te dá acesso a uma lista superior a 700 jogos, incluindo títulos das gerações da PlayStation 2, PlayStation 3, e PlayStation 4. O compromisso da Sony para com o serviço é visível desde logo na interface da PlayStation 5 e, se queres saber como funciona o serviço na nova consola, tens aqui tudo o que precisas de saber.

O PS Now deixou de ser uma aplicação, está integrado na interface da consola

Contrariamente ao que se verificava na PlayStation 4, o acesso ao PlayStation Now não se dá por meio de uma aplicação - está integrado na própria interface da consola. Para acederes ao serviço, basta carregar para baixo no D-Pad do Dualsense. Sem qualquer ecrã de loading ou espera, tens logo acesso à lista de jogos disponíveis no PlayStation Now, incluindo as adições mais recentes.

O preço de subscrição do PS Now mantém-se?

Sim, os preços são iguais. Podes subscrever 12 meses por 59,99 euros (o equivalente a 5 euros por mês). Tens também opções de subscrever por 3 meses ou apenas 1 mês, com os preços a serem 24,99 euros e 9,99 euros, respectivamente. Podes usufruir ainda de um período de avaliação de 7 dias, caso nunca tenhas experimentado ou subscrito ao serviço.

Posso fazer download dos jogos para o disco da PS5?

Afirmativo. O serviço permite-te que jogues via transmissão em directo (o que não requer instalação) ou fazer download do jogo directamente para o disco da consola. O serviço tem uma lista de todos os jogos que são transferíveis e dentro da página de cada jogo tens a informação de quanto espaço precisas para a instalação.

Que jogos da PS5 estão disponíveis através do PlayStation Now?

Por enquanto, ainda não há nenhum jogo da PS5 disponível no serviço, no entanto, através do serviço podes ter acesso a Days Gone, que recebeu uma actualização de optimização para a PS5 - na nova consola podes jogar a 60 FPS, o que na PS4 não era possível. De realçar que Days Gone também está disponível através da PlayStation Plus Collection.

Fora isto, o serviço permite-te a aceder a uma grande lista de jogos da PlayStation 2, PlayStation 3, e PlayStation 4. As novidades de Novembro do PlayStation Now são:

  • Injustice 2
  • RAGE 2
  • F1 2020
  • Kingdom Come: Deliverance
  • Warhammer: Vermintide 2
  • My Time at Portia
  • Monster Jam Steel Titans

Todos estes jogos são retro-compatíveis com a PS5.

Quais são os benefícios do PlayStation Now?

Embora o preço da subscrição seja igual à do PlayStation Plus, cada serviço tem as suas particulares. O PlayStation Now é um serviço mais indicado para quem ter acesso a uma grande variedade de videojogos e não está preocupado em jogar imediatamente as novidades mais recentes, tal como já tínhamos explicado antes. É também a única forma de ter acesso a alguns consagrados exclusivos PlayStation através do PC, pelo que faz sentido para aqueles que querem jogar certos títulos mas não querem gastar dinheiro numa consola

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários