Como funciona o PlayStation Now na PS5

O serviço está integrado na interface da consola.

A Sony tem apostado cada vez mais no PlayStation Now, o serviço de subscrição que te dá acesso a uma lista superior a 700 jogos, incluindo títulos das gerações da PlayStation 2, PlayStation 3, e PlayStation 4. O compromisso da Sony para com o serviço é visível desde logo na interface da PlayStation 5 e, se queres saber como funciona o serviço na nova consola, tens aqui tudo o que precisas de saber.

O PS Now deixou de ser uma aplicação, está integrado na interface da consola

Contrariamente ao que se verificava na PlayStation 4, o acesso ao PlayStation Now não se dá por meio de uma aplicação - está integrado na própria interface da consola. Para acederes ao serviço, basta carregar para baixo no D-Pad do Dualsense. Sem qualquer ecrã de loading ou espera, tens logo acesso à lista de jogos disponíveis no PlayStation Now, incluindo as adições mais recentes.

ps5_ps_now_como_funciona

O preço de subscrição do PS Now mantém-se?

Sim, os preços são iguais. Podes subscrever 12 meses por 59,99 euros (o equivalente a 5 euros por mês). Tens também opções de subscrever por 3 meses ou apenas 1 mês, com os preços a serem 24,99 euros e 9,99 euros, respectivamente. Podes usufruir ainda de um período de avaliação de 7 dias, caso nunca tenhas experimentado ou subscrito ao serviço.

ps5_ps_now_como_funciona_2

Posso fazer download dos jogos para o disco da PS5?

Afirmativo. O serviço permite-te que jogues via transmissão em directo (o que não requer instalação) ou fazer download do jogo directamente para o disco da consola. O serviço tem uma lista de todos os jogos que são transferíveis e dentro da página de cada jogo tens a informação de quanto espaço precisas para a instalação.

ps5_ps_now_como_funciona_3

Que jogos da PS5 estão disponíveis através do PlayStation Now?

Por enquanto, ainda não há nenhum jogo da PS5 disponível no serviço, no entanto, através do serviço podes ter acesso a Days Gone, que recebeu uma actualização de optimização para a PS5 - na nova consola podes jogar a 60 FPS, o que na PS4 não era possível. De realçar que Days Gone também está disponível através da PlayStation Plus Collection.

Fora isto, o serviço permite-te a aceder a uma grande lista de jogos da PlayStation 2, PlayStation 3, e PlayStation 4. As novidades de Novembro do PlayStation Now são:

  • Injustice 2
  • RAGE 2
  • F1 2020
  • Kingdom Come: Deliverance
  • Warhammer: Vermintide 2
  • My Time at Portia
  • Monster Jam Steel Titans

Todos estes jogos são retro-compatíveis com a PS5.

ps5_ps_now_como_funciona_4

Quais são os benefícios do PlayStation Now?

Embora o preço da subscrição seja igual à do PlayStation Plus, cada serviço tem as suas particulares. O PlayStation Now é um serviço mais indicado para quem ter acesso a uma grande variedade de videojogos e não está preocupado em jogar imediatamente as novidades mais recentes, tal como já tínhamos explicado antes. É também a única forma de ter acesso a alguns consagrados exclusivos PlayStation através do PC, pelo que faz sentido para aqueles que querem jogar certos títulos mas não querem gastar dinheiro numa consola

ps5_ps_now_como_funciona_5

Salta para os comentários (56)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Epic Games Store - Todos os jogos exclusivos da nova loja digital

Achas que tem potencial para derrotar o Steam?

PS5 - Data de Lançamento, Jogos, Specs, Retrocompatível

Actualizado: PS5 chega no Natal de 2020!

PS5 permitirá uma transição rápida e fácil entre gerações

Será retro-compatível com a PS4 e suportará diversos formatos.

Comentários (56)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários