Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 sem suporte 1440p porque a prioridade da Sony foi para as TVs

Vai monitorizar a situação.

A PlayStation 5 não tem suporte para a resolução 1440p e isto é porque a Sony decidiu dar prioridade ao suporte às TVs.

Masayasu Ito e Hideaki Nishino da PlayStation conversaram com o AV Watch e falaram da falta de suporte para uma das mais populares resoluções da atualidade.

"Atualmente, a PS5 não tem suporte para 1440p pois segundo o pensamento do senhor Nishino, quiseram 'dar prioridade ao suporte para televisões', diz o artigo japonês.

Ito diz que "não existe problema tecnológico" que impeça a PS5 de receber suporte 1440p e por isso mesmo, a Sony ficará atenta às tendências do mercado e agirá de acordo com a procura por isso.

A falta de suporta para 1440p nativa poderá desiludir alguns jogadores que querem ligar a PS5 a um monitor e não a uma TV, algo que a Xbox Series X inclui na sua lista de suporte.

Apesar de resoluções como 1080p e 4K serem as mais populares, alguns jogadores optam por usar monitores 1440p, especialmente os que também jogam no PC e querem desfrutar de jogos com elevados rácios de fotogramas.

Esta resposta da PlayStation pelo menos revela que estão atentos e se existir elevado interesse, vão implementar este suporte.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Demon's Souls

PS5, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários