Aumento no preço dos jogos PS5 reflete aumento no custo do desenvolvimento, diz Sony

Alegadamente, ponderou um preço ainda maior.

Os jogos PlayStation 5 são mais caros porque o custo para os desenvolver aumento, diz a Sony.

Jogos como Demon's Souls custam 79.99 euros e em conversa com o Bloomberg, um representante da Sony disse que o aumento no preço "reflete o crescente aumento nos recursos necessários para o desenvolvimento destes ambiciosos jogos".

No entanto, o representante relembrou que a Sony lançará alguns jogos PS5 mais baratos, enquanto os "grandes jogos" vão custar 79.99 euros.

Godfall e Destruction All-Stars também foram apresentados com o preço de 79.99 euros, apesar deste segundo ter sido adiado e colocado no PlayStation Plus para o mês de lançamento, enquanto Marvel's Spider-Man: Miles Morales custará 59.99 euros, na versão normal.

Segundo o Bloomberg, a Sony ponderou mesmo apresentar os jogos acima dos $70 que está a pedir nos Estados Unidos, apesar desta fonte não oficial não ter revelado se na Europa ficariam ainda mais caros ou se ficariam a $80 nos Estados Unidos.

A resposta da Sony é precisamente aquela que já foi dada por outras editoras, como a Take-Two, por exemplo. Segundo diz, desenvolver os ambiciosos jogos que tanto adoras está mais caro do que nunca e o tempo que passas com cada um deles está a aumentar cada vez mais.

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dying Light 2 Stay Human recebe vídeo gameplay de 15 minutos

Muito parkour, lutas viscerais e zombies.

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Jogadores não conseguem fazer mira em Battlefield 2042

Problemas com o rato no PC. Joguem de comando!!

The Matrix Awakens descoberto na PS5

Uma experiência no Unreal Engine 5.

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários