Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Codemasters aceita acordo com a Take-Two por 820 milhões de euros

Rockstar.

A Codemasters aceitou a proposta efetuada pela Take-Two Interactive e está pronta para seguir em frente com a venda por 820 milhões de euros.

A possibilidade do negócio foi foi apresentada no final da semana passada e agora, o VGC avança que a Codemasters enviou uma nota informativa aos investidores a confirmar que se devem preparar para a aquisição, que será assinada algures nos primeiros 3 meses de 2021.

Após a venda, a Codemasters passará a operar dentro da divisão 2K da Take-Two Interactive e a companhia britânica responsável por séries como DiRT, F1, GRID e Project CARS complementará o crescente portefólio da dona de companhias como a Rockstar Games.

A Take-Two pretende adquirir a Codemasters para reforçar as propriedades que apresenta ao mercado, não procurando interferir com a gestão da companhia, que continuará a desenvolver os seus projetos.

Recentemente, a Codemasters lançou Project CARS 3 com a Bandai Namco e a Slightly Mad Studios, enquanto o seu projeto mais recente é DiRT 5.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários