Xbox conversa com grandes e pequenos estúdios japoneses sobre possível compra

Poderá resultar em parcerias para jogos.

A Xbox continua a conversar com grandes e pequenos estúdios japoneses para uma possível aquisição ou para acertar acordos e garantir mais lançamentos japoneses nas plataformas da Microsoft.

No mesmo artigo em que fala sobre a perda de importância da PlayStation Japan para a divisão global, o Bloomberg avança que a Xbox segue no sentido oposto e quer reforçar a sua presença em território japonês, o que poderá passar pela compra de grandes estúdios.

Há muito que Phil Spencer fala em melhorar a performance da Xbox entre os japoneses e Sarah Bond confirmou ao Bloomberg que continuam a decorrer conversas com criadores japoneses para assegurar os seus jogos na Xbox.

Uma das companhias é a Koei Tecmo, abordada pela Xbox para lançar mais jogos e Hisaishi Koinuma declarou ao Bloomberg que estão a ponderar lançar mais jogos nas plataformas da Xbox se a companhia continuar a mostrar interesse pelo mercado japonês.

Em declarações ao Bloomberg, Hideki Yasuda, analista na Ace Research Institute Tóquio, diz mesmo que os consumidores japoneses já começaram a perceber que a PlayStation se está a afastar do Japão, enquanto a Xbox se quer aproximar.

"A Xbox tem uma oportunidade para tornar o Japão no seu segundo maior mercado, após os Estados Unidos, se tomar os passos certos nos próximos anos."

"A atenção da Sony está a afastar-se e os fãs começaram a reparar nisso," diz Yasuda.

Pelo outro lado, Serkan Toto, analista sitiado em Tóquio, acredita que o domínio da Nintendo permanecerá imbatível e nem sequer entende o porquê da Xbox estar tão obcecada com o Japão.

"A Microsoft continuará a ter dificuldades no Japão e não vejo razão para a próxima Xbox conseguir melhor no Japão do que o anterior modelo. Tudo indica que para os próximos anos, a Nintendo permanecerá rainha no Japão e realmente nem compreendo o porquê da Microsoft ainda estar tão obcecada com o Japão."

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Godfall lidera ofertas PS Plus em dezembro

Atualização: Já foram confirmados pela PlayStation.

Novidades e saídas do Xbox Game Pass

Microsoft revela o que está a caminho.

Swarovski anuncia coleção de Halo

O capacete de Master Chief como nunca o viste.

CD Projekt está a perder dinheiro com a loja GOG

Promete focar-se no que mais importa.

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários