The Last Guardian corre a 60fps na PS5, se tiveres a versão física

Versão inicial do jogo permite jogar com uma performance superior.

A chegada da PlayStation 5 permitirá jogar jogos PS4 com melhorias na resolução, performance e loadings, o que no caso de alguns jogos será altamente atrativo para os voltar a jogar.

Até ao momento, a grande maioria dos jogos não recebeu uma atualização com otimizações PS5 e o que está a ser alcançado é através das funcionalidades retrocompatibilidade da consola, mas já estão a surgir alguns exemplos interessantes.

The Last Guardian é um desses casos pois segundo descoberto pelo NX Gamer, poderá ser jogado a 60 fotogramas por segundo, mesmo sem qualquer atualização de otimização, mas apenas se tiveres o disco físico.

Na PS4, The Last Guardian regista imensas quedas na performance que é altamente inconsistente, algo que foi melhorado com atualizações com modos para 30fps fixos, sem as flutuações de um rácio de fotogramas desbloqueado.

Com o disco físico, poderás começar a jogá-lo sem qualquer atualização e permitir que a PS5 coloque a sua performance no valor máximo possível e de forma fixa, ou seja, corre a 60fps estáveis.

Se decidires atualizar o jogo, será instalado o bloqueio a 30fps que te impedirá de desfrutar dos 60fps.

Resta esperar que a Sony atualize o jogo para a PS5 e permita jogar a 60fps com as melhorias que foram implementadas nas atualizações.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários