Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Last Guardian corre a 60fps na PS5, se tiveres a versão física

Versão inicial do jogo permite jogar com uma performance superior.

A chegada da PlayStation 5 permitirá jogar jogos PS4 com melhorias na resolução, performance e loadings, o que no caso de alguns jogos será altamente atrativo para os voltar a jogar.

Até ao momento, a grande maioria dos jogos não recebeu uma atualização com otimizações PS5 e o que está a ser alcançado é através das funcionalidades retrocompatibilidade da consola, mas já estão a surgir alguns exemplos interessantes.

The Last Guardian é um desses casos pois segundo descoberto pelo NX Gamer, poderá ser jogado a 60 fotogramas por segundo, mesmo sem qualquer atualização de otimização, mas apenas se tiveres o disco físico.

Na PS4, The Last Guardian regista imensas quedas na performance que é altamente inconsistente, algo que foi melhorado com atualizações com modos para 30fps fixos, sem as flutuações de um rácio de fotogramas desbloqueado.

Com o disco físico, poderás começar a jogá-lo sem qualquer atualização e permitir que a PS5 coloque a sua performance no valor máximo possível e de forma fixa, ou seja, corre a 60fps estáveis.

Se decidires atualizar o jogo, será instalado o bloqueio a 30fps que te impedirá de desfrutar dos 60fps.

Resta esperar que a Sony atualize o jogo para a PS5 e permita jogar a 60fps com as melhorias que foram implementadas nas atualizações.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last Guardian

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários