Xbox Series X bate a PS5 no loading de jogos de atual geração

Diferenças podem chegar aos 20 segundos.

Durante o período de lançamento das consolas de próxima geração, serão apresentados diversos jogos cross-gen e muitos dos mais populares jogos de atual geração vão receber atualizações para a PlayStation 5 e consolas Xbox Series.

No entanto, muitos ainda não as receberam e isto deixa-nos a pensar em como correm alguns dos maiores lançamentos da atual geração nas consolas de próximo geração. Mais especificamente, tendo em conta o destaque dado aos SSDs em cada uma destas consolas e no quão dinâmicas se tornaram as experiências de navegar pela interface, como se comparam as consolas ao iniciar os jogos.

O GameSpot decidiu olhar para alguns dos jogos de atual geração de alto perfil com loadings longos e descobriu que o SSD da Xbox Series X consegue fazer loading de jogos de atual geração mais rapidamente do que a PS5.

Batman: Arkham Knight, Destiny 2, Final Fantasy XV, Monster Hunter World e Red Dead Redemption 2 foram os jogos usados no teste e as descobertas revelam diferenças que podem chegar aos 20 segundos de vantagem para a consola da Microsoft.

Apesar do Gamespot ter contado separadamente os tempos do início do jogo no menu da consola e depois o tempo que demora do menu ao gameplay, apresentamos aqui apenas o tempo total que demora a efetuar todo o progresso. Somente no caso de Red Dead Redemption 2 a PS5 consegue bater a Xbox Series X a passar do menu principal para o gameplay, mas ainda assim o tempo total de loadings é superior.

Final Fantasy 15 revela uma diferença de 22 segundos com vantagem para a Xbox Series X no processo de selecionar o jogo no menu e do menu aceder ao gameplay, enquanto Red Dead Redemption 2 revela um valor muito aproximado, uma diferença de um segundo:

Red Dead Redemption 2

  • XSX: 1m4s
  • PS5: 1m5s

Final Fantasy 15

  • XSX: 48s
  • PS5: 1m10s

Destiny 2

  • XSX: 42s
  • PS5: 57s

Monster Hunter World

  • XSX: 35s
  • PS5: 51s

Batman: Arkham Knight

  • XSX: 58s
  • PS5: 1m7s

Salta para os comentários (210)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (210)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários