PlateStation forçada a cancelar encomendas e a mudar de nome após queixa da Sony

"Estamos extremamente desiludidos, mas não temos outra opção."

A PlateStation, companhia britânica dedicada a criar faceplates para a PlayStation 5, foi forçada a mudar de nome e a cancelar todas as encomendas, após uma queixa legal da Sony.

Os responsáveis pelo site "PlateStation5.com" já tinham sido forçados a mudar de nome após receberem uma queixa da Sony por infringirem uma marca registada, mas os advogados da Sony foram mais longe e apresentaram uma nova queixa.

Segundo a Sony, se a companhia insistir em vender e distribuir faceplates PlayStation 5, acabará na sala do tribunal pois está a infringir propriedade intelectual registada pela dona da consola.

"Antes de lançarmos, tomamos as nossas diligências e eramos da opinião que, como a Sony apenas tinha patentes pendentes sobre as faceplates, nã existiria problema," disse a CustomizeMyPlates (novo nome da companha) ao VGC.

"Mas apenas um dia após lançarmos o site, os advogados da Sony pediram-nos para mudar o nosso nome (na altura PlayStation 5), por infringir marcas registadas. Pensamos que esta mudança seria suficiente para agradar a todos e honestamente, esperávamos por isso pois o nosso produto já estava em desenvolvimento."

No entanto, não foi bem assim pois os advogados da Sony dizem que isso era apenas a opinião da CustomizeMyPlates e que faceplates fazem parte da propriedade intelectual registada pela Sony e se seguirem em frente com a venda do produto, teriam de ir a tribunal.

"Tudo isto aconteceu ontem e estamos agora a cancelar as encomendas em todo o mundo e a devolver o dinheiro. Estamos extremamente desiludidos com isto e não temos outra opção."

A PlayStation 5 chegará a 19 de Novembro e se tinhas planos para comprar faceplates alternativas, terás de esperar por vendedores oficiais ou por faceplates criadas pela própria Sony.

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários