Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlateStation forçada a cancelar encomendas e a mudar de nome após queixa da Sony

"Estamos extremamente desiludidos, mas não temos outra opção."

A PlateStation, companhia britânica dedicada a criar faceplates para a PlayStation 5, foi forçada a mudar de nome e a cancelar todas as encomendas, após uma queixa legal da Sony.

Os responsáveis pelo site "PlateStation5.com" já tinham sido forçados a mudar de nome após receberem uma queixa da Sony por infringirem uma marca registada, mas os advogados da Sony foram mais longe e apresentaram uma nova queixa.

Segundo a Sony, se a companhia insistir em vender e distribuir faceplates PlayStation 5, acabará na sala do tribunal pois está a infringir propriedade intelectual registada pela dona da consola.

"Antes de lançarmos, tomamos as nossas diligências e eramos da opinião que, como a Sony apenas tinha patentes pendentes sobre as faceplates, nã existiria problema," disse a CustomizeMyPlates (novo nome da companha) ao VGC.

"Mas apenas um dia após lançarmos o site, os advogados da Sony pediram-nos para mudar o nosso nome (na altura PlayStation 5), por infringir marcas registadas. Pensamos que esta mudança seria suficiente para agradar a todos e honestamente, esperávamos por isso pois o nosso produto já estava em desenvolvimento."

No entanto, não foi bem assim pois os advogados da Sony dizem que isso era apenas a opinião da CustomizeMyPlates e que faceplates fazem parte da propriedade intelectual registada pela Sony e se seguirem em frente com a venda do produto, teriam de ir a tribunal.

"Tudo isto aconteceu ontem e estamos agora a cancelar as encomendas em todo o mundo e a devolver o dinheiro. Estamos extremamente desiludidos com isto e não temos outra opção."

A PlayStation 5 chegará a 19 de Novembro e se tinhas planos para comprar faceplates alternativas, terás de esperar por vendedores oficiais ou por faceplates criadas pela própria Sony.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários