Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

Apesar da Sony ter dito que sim.

Ao contrário do que foi partilhado anteriormente por Helmen Hulst da PlayStation Studios, numa mensagem na qual apresentou um primeiro olhar aos seus jogos para a PlayStation 5, Demon's Souls não usará ray tracing na próxima consola da companhia.

Em Junho, após a State of Play dedicada à PS5, na qual Demon's Souls remake da Bluepoint Games foi finalmente revelado, Hulst representou os estúdios que lidera e confirmou que o jogo faria uso da tecnologia ray tracing.

"Da Japan Studio e Bluepoint Games chega um remake de um clássico PlayStation, Demon's Souls," escreveu Hulst. "Além de lindos efeitos de sombra e ray tracing, os jogadores poderão optar entre dois modos gráficos enquanto jogam, um focado na fidelidade e outro focado no rácio de fotogramas."

No entanto, Gavin Moore da Bluepoint Games confirmou que o seu jogo não usa a ray tracing porque optaram por outras soluções, explicando que a PS5 é capaz de usar a tecnologia, mas não estará em Demon's Souls.

"Na verdade, não implementados ray tracing em Demon's Souls," explicou Moore ao espanhol LevelUp, após ter sido questionado sobre a implementação RT usada no remake.

"Não é porque não podíamos ou porque a PS5 não é capaz disso, pois é completamente capaz de o fazer," disse o diretor criativo de Demon's Souls antes de explicar o porquê da RT ter ficado de fora do jogo.

"É como qualquer outra melhoria gráfica, existe um custo na implementação da ray tracing. Se tivéssemos implementado o rastreio de raios no jogo, isso significa que deixamos algo de fora. Existe um tempo limitado no desenvolvimento de jogos."

"Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos que existiria ray tracing no jogo, não fazia parte da nossa visão original. Queríamos focar-nos nos cenários e aspeto dos personagens. É tudo iluminado em tempo real com sombras em tempo real."

Demon's Souls chegará a 19 de Novembro e poderás optar por um modo a 4K30 e outro a 1440p60.

Ver no Youtube

Read this next