Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

Apesar da Sony ter dito que sim.

Ao contrário do que foi partilhado anteriormente por Helmen Hulst da PlayStation Studios, numa mensagem na qual apresentou um primeiro olhar aos seus jogos para a PlayStation 5, Demon's Souls não usará ray tracing na próxima consola da companhia.

Em Junho, após a State of Play dedicada à PS5, na qual Demon's Souls remake da Bluepoint Games foi finalmente revelado, Hulst representou os estúdios que lidera e confirmou que o jogo faria uso da tecnologia ray tracing.

"Da Japan Studio e Bluepoint Games chega um remake de um clássico PlayStation, Demon's Souls," escreveu Hulst. "Além de lindos efeitos de sombra e ray tracing, os jogadores poderão optar entre dois modos gráficos enquanto jogam, um focado na fidelidade e outro focado no rácio de fotogramas."

No entanto, Gavin Moore da Bluepoint Games confirmou que o seu jogo não usa a ray tracing porque optaram por outras soluções, explicando que a PS5 é capaz de usar a tecnologia, mas não estará em Demon's Souls.

"Na verdade, não implementados ray tracing em Demon's Souls," explicou Moore ao espanhol LevelUp, após ter sido questionado sobre a implementação RT usada no remake.

"Não é porque não podíamos ou porque a PS5 não é capaz disso, pois é completamente capaz de o fazer," disse o diretor criativo de Demon's Souls antes de explicar o porquê da RT ter ficado de fora do jogo.

"É como qualquer outra melhoria gráfica, existe um custo na implementação da ray tracing. Se tivéssemos implementado o rastreio de raios no jogo, isso significa que deixamos algo de fora. Existe um tempo limitado no desenvolvimento de jogos."

"Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos que existiria ray tracing no jogo, não fazia parte da nossa visão original. Queríamos focar-nos nos cenários e aspeto dos personagens. É tudo iluminado em tempo real com sombras em tempo real."

Demon's Souls chegará a 19 de Novembro e poderás optar por um modo a 4K30 e outro a 1440p60.

Salta para os comentários (218)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

The Ascent classificado para PS5 e PS4

Anúncio poderá ser feito a qualquer momento.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Square Enix sugere colaboração Chrono Cross em Another Eden

Evento especial será anunciado em breve.

Também no site...

Dying Light 2 Stay Human recebe vídeo gameplay de 15 minutos

Muito parkour, lutas viscerais e zombies.

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Jogadores não conseguem fazer mira em Battlefield 2042

Problemas com o rato no PC. Joguem de comando!!

The Matrix Awakens descoberto na PS5

Uma experiência no Unreal Engine 5.

Comentários (218)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários