Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Mandalorian Season 2 marca o regresso de uma figura lendária

Spoilers!

Aviso: Contém spoilers para The Mandalorian: Episódio 9

O primeiro episódio de The Mandalorian Season 2 é provavelmente um dos melhores que já vimos na série, uma forma altamente entusiasmante e apelativa de iniciar uma nova temporada, reforçando o estatuto como um dos maiores apelos para subscrever ao Disney+.

O nono episódio da série, chamado "O Marechal", é um frenético "western galático" pronto para deslumbrar qualquer fã de Star Wars, conseguindo um efeito similar ao que o primeiro episódio da Season 1 conseguiu, deixar-te ansioso por mais e com a plena sensação que estão coisas espetaculares a caminho. Realizado e escrito por Jon Favreau, este arranque da Season 2 deixa antever momentos que vão marcar quem já se apaixonou por The Mandalorian.

Na sua busca pelo povo da pequena criatura conhecida como "A Criança", Mando será guiado até um local bem conhecido no universo de Star Wars e é aqui que encontrarás um dos maiores apelos deste arranque de temporada. "O Marechal" está repleto de referências aos filmes Star Wars e continua com a sua personalidade muito própria de aproveitar o teu conhecimento deste universo, mistura com coisas novas e através das quais exploras cantos desta galáxia com os quais jamais imaginarias.

Mando segue uma pista até Tatooine, o planeta onde nasceu Anakin Skywalker e onde Luke viveu, mas as suas direções indicam-lhe que deve encontrar Mos Pelgo, um local misterioso e que simplesmente desapareceu do mapa. Assim que encontra Mos Pelgo, as referências a material dos filmes da trilogia original começam a surgir e é aqui que Favreau consegue brilhar. A sensação de um "western galáctico" instala-se e tens quase a sensação que Mando é uma espécie de cowboy do futuro que dará por si a salvar uma pacata localidade de um perigo iminente.

No caso de The Mandalorian, esse perigo iminente não é um grupo de bandidos que quer roubar a cidade, é uma enorme criatura que exigirá enormes esforços para ser derrotada. Quando a criatura é finalmente derrotada, num momento espetacular e que te faz vibrar, daqueles momentos que te fazem sentir que alguns episódios de The Mandalorian quase parecem filmes que podiam muito bem ser apresentados no cinema, com alguma edição.

Derrotada a criatura, Mando decide deixar Mos Pelgo e partir em direção à sua nave, procurando um novo rasto para a sua missão de reunir "A Criança" com a sua raça, mas sem se perceber, uma estranha figura observa bem ao longe.

Depois de todo um episódio com ramificações em "The Return of the Jedi", a estreia da Season 2 de The Mandalorian remete-te para a segunda trilogia de filmes Star Wars, quando vês que a estranha figura é interpretada pelo ator Temuera Morrison. Para quem não se lembra, Morrison deu vida a Jango Fett em "Attack of the Clones" e os rumores mais recentes indicavam que estaria em The Mandalorian Season 2 no papel do seu filho, Boba Fett. Desta forma, os rumores são confirmados e mais uma peça do legado Star Wars é introduzida em The Mandalorian.

Boba Fett parece posicionado para assumir um papel importante na jornada de Mando e após toda a controvérsia gerada ao longo de décadas em torno do seu desfecho questionável em "The Return of the Jedi", Favreau parece ter decidido arriscar e assumir a difícil tarefa de criar um desfecho para Boba Fett, livrando-o do limbo no Sarlacc Pit, onde permaneceu desde 1983 e até 2020.

Read this next