Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG Mobile banido na Índia

K.O.

A Índia está a dizer adeus a PUBG Mobile, após o jogo ter sido banido.

PUBG Mobile foi uma das 118 apps banidas pelo Ministério de Informação e Tecnologia da Índia em Setembro, mas alguns jogadores ainda conseguiam jogar o jogo, algo que terminou hoje.

PUBG Mobile e as outras apps foram banidas como resultado da crescente tensão entre a China e a Índia, após um confronto nas suas fronteiras ter originado um boicote aos produtos chineses na Índia. Isto motivou ainda o governo indiano a banir centenas de apps ligadas à China, alegando questões relacionadas com a segurança.

PUBG Mobile é um dos jogos mais populares do mundo para dispositivos mobile e desfrutava de imenso sucesso na Índia, apresentado pela Tencent Games, companhia chinesa que também é dona da Riot Games, responsável por League of Legends.

A coreana PUBG Corp. ficou com os direitos de PUBG Mobile para a Índia em Setembro, quando foi feito o anúncio que o jogo seria banido, mas não foi o suficiente para evitar a sua remoção do país.

"Proteger os dados dos utilizadores tem sido uma das maiores prioridades e sempre cumprimos com as aplicáveis leis e regulamentos de proteção de dados na Índia," diz a Tencent no site de PUBG Mobile

"A informação gameplay de todos os utilizadores é processada de forma transparente e explicada na nossa política de privacidade," continua a Tencent. "Lamentamos profundamente este resultado e agradecemos com toda a sinceridade o vosso apoio e amor por PUBG Mobile na Índia."

Segundo o Indian Express, os jogadores não ficaram contentes com isto e existem inúmeras mensagens de despedida a PUBG Mobile, como a que podes ver em baixo.

A PUBG Corp. manterá os direitos sobre PUBG Mobile na Índia e fará de tudo para assegurar que o jogo volta ao país, prometendo trabalhar em alternativas para apresentar o jogo a este público.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários