PUBG Mobile banido na Índia

K.O.

A Índia está a dizer adeus a PUBG Mobile, após o jogo ter sido banido.

PUBG Mobile foi uma das 118 apps banidas pelo Ministério de Informação e Tecnologia da Índia em Setembro, mas alguns jogadores ainda conseguiam jogar o jogo, algo que terminou hoje.

PUBG Mobile e as outras apps foram banidas como resultado da crescente tensão entre a China e a Índia, após um confronto nas suas fronteiras ter originado um boicote aos produtos chineses na Índia. Isto motivou ainda o governo indiano a banir centenas de apps ligadas à China, alegando questões relacionadas com a segurança.

PUBG Mobile é um dos jogos mais populares do mundo para dispositivos mobile e desfrutava de imenso sucesso na Índia, apresentado pela Tencent Games, companhia chinesa que também é dona da Riot Games, responsável por League of Legends.

A coreana PUBG Corp. ficou com os direitos de PUBG Mobile para a Índia em Setembro, quando foi feito o anúncio que o jogo seria banido, mas não foi o suficiente para evitar a sua remoção do país.

"Proteger os dados dos utilizadores tem sido uma das maiores prioridades e sempre cumprimos com as aplicáveis leis e regulamentos de proteção de dados na Índia," diz a Tencent no site de PUBG Mobile

"A informação gameplay de todos os utilizadores é processada de forma transparente e explicada na nossa política de privacidade," continua a Tencent. "Lamentamos profundamente este resultado e agradecemos com toda a sinceridade o vosso apoio e amor por PUBG Mobile na Índia."

Segundo o Indian Express, os jogadores não ficaram contentes com isto e existem inúmeras mensagens de despedida a PUBG Mobile, como a que podes ver em baixo.

A PUBG Corp. manterá os direitos sobre PUBG Mobile na Índia e fará de tudo para assegurar que o jogo volta ao país, prometendo trabalhar em alternativas para apresentar o jogo a este público.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários