Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Podes desligar o feedback háptico e gatilhos adaptáveis no DualSense da PS5

Sony revela funcionalidades de acessibilidade.

A Sony anunciou as funcionalidades de acessibilidade na PlayStation 5 e confirmou que poderás desligar o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis no Dualsense.

Numa mensagem partilhada no site oficial, a companhia revela que podes ajustar ou desligar estas duas funcionalidades do comando da PS5.

No recente artigo do Digital Foundry sobre Astro's Playroom e o Dualsense, John Linneman ficou altamente impressionado com estas funcionalidades e refere-as como algo que se sente como um salto de geração. Jogos como Deathloop e NBA 2K21 também vão usar estas funcionalidades do DualSense para maior imersão no gameplay e até Spider-Man: Miles Morales as usará, em mecânicas como o sentido aranha.

Apesar dos elogios, a tecnologia suscitou algumas preocupações para alguns, que certamente se vão sentir mais descansados ao saber que as podem reduzir ou simplesmente desligar.

A Sony falou ainda de melhorias áudio que permitirão à PS5 transmitir uma melhor sensação de perceção do espaço, enquanto a funcionalidade de dicção por voz permitirá introduzir texto rapidamente, sem uso de teclado virtual. Falas para o comando e as palavras surgem no ecrã.

A PS5 terá ainda um leitor de ecrã para escutar texto no ecrã, a possibilidade de escrever mensagens que depois são lidas em voz alta para outros membros da party e até correção de cor.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Deathloop

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários