Xbox regista o seu melhor arranque de ano fiscal e prepara-se para bater recordes

Espera amealhar um valor recordista de receitas.

A Microsoft revelou no seu mais recente relatório financeiro que a divisão Xbox registou o melhor arranque de um ano fiscal na sua história e que prevê amealhar receitas recordistas.

Segundo revelado e partilhado pelo analista Daniel Ahmad, entre Julho e Setembro de 2020, os primeiros 3 meses do atual ano fiscal, a Microsoft registou um aumento de 22% nas receitas provenientes da divisão de videojogos, a Xbox. Mais do que isso, a Xbox registou um aumento de 30% nas receitas provenientes dos conteúdos e serviços Xbox.

Jogos dos seus estúdios, jogos third-party e as subscrições Xbox Game Pass foram apresentados como os principais responsáveis.

Nestes 3 meses, a Xbox amealhou mais de 2.6 mil milhões de euros, especialmente graças aos serviços e venda de conteúdos digitais, o que representa o aumento de 22% já referido.

Para o resto do ano fiscal, a Xbox prevê uma forte procura pelas novas consolas Xbox Series S|X, o que significará um aumento de 40% nas receitas provenientes da venda de hardware Xbox, se a sua previsão se concretizar.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários