Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Genshin Impact receberá melhorias no sistema Resin

Mais Resin para mais atividades.

Genshin Impact da chinesa miHoYo é um dos grandes jogos do momento e sendo um jogo gratuito com gameplay e escala totalmente inesperados num jogo com este modelo de negócio, é fácil perceber o porquê de tanto entusiasmo.

No entanto, nem tudo é motivo para sorrir e nas primeiras semanas de vida, Genshin Impact tem recebido algumas críticas, especialmente relacionadas com o sistema Resin, um recurso in-game usado nas atividades endgame que existe em pouca quantidade.

A Resin regenera num ritmo de 1 a cada 8 minutos e podes ter um máximo de 120 Resin, o que pode parecer muito mas não é. Dvalin, um boss no jogo, pode ser derrotado para permitir abrir um cofre, mas precisas de 60 Resin para o fazer, por exemplo. Quando as atividades de Genshin Impact são relativamente rápidas, é fácil esgotar rapidamente a Resin e ficar com a sensação que não vale a pensa jogar mais do que 20 minutos.

Os jogadores mais dedicados estão a descobrir que esgotam demasiado rápido a Resin e depois são obrigados a ficar horas e horas sem jogar Genshin Impact, enquanto a Resin regenera.

Segundo revelado pela miHoYo no site oficial do jogo, será lançada uma atualização a 11 de Novembro que procura melhorar o sistema Resin em Genshin Impact, com base no feedback dos jogadores. No entanto, estas mudanças parecem apenas atenuar o problema e não resolvê-lo.

A partir de 11 de Novembro, com a v1.1 de Genshin Impact instalada, a Resin total que podes transportar passará de 120 para 160 e a Original Resin necessária para cumprir o desafio do Battle Pass semanal descerá de 1600 para 1200. Estas são as duas principais melhorias anunciadas pela miYoHo, mas parece pouco quando o maior problema é um sistema que não te deixa jogar o jogo.

Com atividades que podem durar entre 5 a 10 minutos, um extra de 40 Resin significa que poderás jogar mais 10 minutos de Genshin Impact, antes de esperares mais algumas horas pela regeneração. No entanto, os jogadores mais casuais poderão sentir um incentivo extra, especialmente quem joga nos dispositivos Android e iOS.

Esta mecânica, de regeneração de recursos é habitual nos jogos mobile e poderá criar uma experiência de jogo estranha para quem está a jogar Genshin Impact na PS4 ou PC, futuramente terá versão Switch, mas para quem joga num dispositivo mobile, é normal e as novidades até vão ajudar a experiência.

Ver no Youtube

Read this next