Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que esperar de Pokémon Sword & Shield: The Crown Tundra

A expansão já está disponível.

The Crown Tundra é a segunda parte do Expansion Pass de Pokémon Sword & Shield e está disponível a partir de hoje. A primeira parte levou-nos até à Isle of Armor, onde treinamos o novo Pokémon Lendário Kubfu, exploramos uma nova área e capturamos Pokémon previamente indisponíveis. Esta segunda parte parece oferecer uma quantidade de conteúdos superior à primeira expansão e se queres ter uma ideia sólida do que esperar, vieste ao sítio certo! Este artigo ainda não é a nossa review, são meramente as nossas primeiras impressões com base num longo vídeo gameplay da expansão a que a Nintendo nos deu acesso.

The Crown Tundra, uma nova área com novos desafios

The Crown Tundra é simultaneamente o nome da segunda expansão e o nome da área que vais explorar. Os cenários foram altamente inspirados na Escócia e conseguem ser mais variados do que Isle of Armor. O início da expansão está estruturado numa série de missões de expedição a partir de Freezington Town. Eventualmente vais desbloquear uma quest que envolve Calyrex, o novo Pokémon Lendário da expansão. Calyrex é um Pokémon invulgar, com capacidades inéditas, mas que se distingue sobretudo pela sua coroa esférica estupidamente grande. Este Pokémon Lendário era, há muito tempo atrás, o rei da região de The Crown Tundra, ajudando as pessoas com as colheitas em troca de oferendas, mas com o tempo, foi caindo no esquecimento e perdeu a maioria do seu poder.

A segunda parte da expansão, chamada A Legendary Tree of a Legendary Three, é uma quest para capturar as novas formas dos três pássaros lendários da primeira geração: Zapdos, Articuno e Moltres. Depois de os veres pela primeira vez, os pássaros fogem e espalham-se pela região. Para os capturares, terás que os encontrar (aparentemente trocam aleatóriamente de sítio, tal como Entei, Suicune e Raikou em Pokémon Gold & Silver) e pedalar atrás deles nas Wild Areas. Cada um dos pássaros lendários está a nível 70, portanto, assegura-te que tens Pokémon fortes o suficiente na hora de combater.

O que são as Dynamax Adventures?

As Dynamax Adventures são um dos novos desafios introduzidos em The Crown Tundra. São basicamente dungeons simplificadas (chamadas Max Lairs) em que podes escolher diferentes caminhos e combater consecutivamente contra Pokémon em estado Dynamax. No início tens que escolher um, e apenas um, Pokémon, mas podes substituí-lo capturando os diferentes Pokémon que vais derrotar ao longo da dungeon. No final de cada dungeon está um Pokémon Lendário à tua espera (nesta expansão podes capturar TODOS os Pokémon Lendários da saga). De realçar que podes participar nestas aventuras em modo cooperativo online (jogando com estranhos ou amigos) ou ficar limitado à inteligência artificial dos teus companheiros em moddo offline.

Galarian Star Tournament, o modo mais desafiante do jogo?

Depois de terminares a história de The Crown Tundra, desbloquearás o Galarian Star Tournament. A GameFreak diz que este é o maior desafio que encontrarás em Pokémon Sword & Shield e consiste em formar equipas com outros treinadores que encontraste na tua aventura. De sublinhar que isto inclui todos os treinadores desde o início, nomeadamente líderes de ginásio. Formando uma dupla com outro treinador, terás que derrotar várias outras duplas de treinadores. Esta parece ser a resposta do estúdio aos treinadores que desejam por conteúdos mais difíceis que coloquem à prova as melhores equipas de Pokémon. Falta é saber qual é a recompensa por concluir este modo!


Do que pudemos ver, The Crown Tundra é uma expansão focada no fan service. Isto é bem visível nas novas formas do trio original de pássaros lendários e também na quantidade de Pokémon Lendários que podes capturar. Fora isto, o Galarian Star Tournament parece ser o modo ideal para aqueles que estão cansados do hand holding da série e procuram algo verdadeiramente desafiante. Se gostaste de Isle of Armor, The Crown Tundra segue mais ou menos o mesmo conceito, introduzindo novos conteúdos sem arriscar muitas mudanças na fórmula tradicional da série. Fica atento para não perderes a nossa review a The Crown Tundra.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários