Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 chegará com apps Disney+, Netflix, Spotify, Youtube e mais

Existirá um centro Media de fácil acesso.

A Sony anunciou as apps media que encontrarás na PlayStation 5 quando a consola chegar às lojas, a 19 de Novembro.

Apple TV, Disney+, Netflix, Spotify, Youtube e Twitch são as aplicações media que poderás instalar na tua PS5, mas a Sony refere que outras apps como Amazon Prime Video, MyCanal, Hulu e Peacock estão a caminho, algumas delas somente em territórios específicos.

Referindo uma forte integração de apps como Twitch e Youtube, a Sony diz que poderás transmitir o teu gameplay com grande facilidade, mas também poderás fazer uma pausa e assistir a vídeos disponíveis nos serviços ou assistir a outras transmissões.

Phil Rosenberg da Sony Interactive Entertainment diz que não terás de efetuar o download de apps de entretenimento na PS Store, estarão todas disponíveis no novo espaço Media.

"Criar espaços Game e Media dedicados na experiência de utilizador PS5 tornará fácil e rápido alternar entre conteúdos gaming e de entretenimento quando quiseres. A consola PS5 também apresenta um novo Centro de Controlo que torna mais fácil do que nunca controlar a tua música, para que possas alternar rapidamente entre canais, avançar e pausar a tua música."

Read this next