Analog Duo é uma consola para jogos NEC e chega em 2021

Compatível com CDs e cartuchos.

A Analog anunciou a Duo, descrita como uma consola All-in-One NEC compatível com cartuchos e CDs, sem qualquer emulação envolvida.

Anunciada para os Estados Unidos e Japão, a Analog Duo procura apresentar uma forma de jogar facilmente jogos clássicos e estará disponível algures em 2021 pelo preço de $199.

Esta consola é compatível com CDs, HuCards, Super CDs e TurboChips para correr jogos PC Engine, SuperGrafx e TurboGrafx-16 sem qualquer restrição de regiões, com suporte para comandos com ou sem fios. Além disso, a Analog Duo pode ser posicionada na horizontal ou vertical, tem suporte para resoluções 480p, 720p e 1080p.

Como referido no site oficial da consola (obrigado ao Siliconera), a Duo é uma nova perspetiva "daquelas que são talvez as consolas mais subvalorizadas de todos os tempos." Referindo que a Duo quebra todas as expetativas relacionadas com um produto semelhante, a Analog diz que a Duo foi totalmente concebida em hardware FPGA e não é usada qualquer emulação.

A Duo apresenta uma entrada ao estilo das originais para os cartuchos, comandos e até drive CD-ROM, sendo ainda compatível com todos os acessórios originais, sem esquecer, claro, os jogos.

1
2

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários