EA alvo de processo legal no Canadá devido às caixas de loot

Queixosos dizem que não respeitam as leis do país.

A Electronic Arts foi alvo de novo processo legal relacionado com as caixas de loot nos seus jogos, principalmente nos jogos de desporto.

Mark Sutherland e Shawn Moore são dois jogadores do Canadá que compraram pacotes Ultimate Team nos jogos Madden NFL e NHL da EA, mas o caso que apresentaram abrange todos os jogos lançados pela EA desde 2008 (obrigado ao VGC).

Segundo alegam, compras caixas de loot com recompensas aleatórias é uma forma de jogo de sorte e que a EA está a gerir um negócio equiparável aos casinos no Canadá, desrespeitando as leis daquele país.

"Disponível para compra com dinheiro real, estas caixas de loot são jogos aleatórios de sorte, nos quais o jogador tem a possibilidade de ganhar ou perder o valor do dinheiro," diz a queixa.

O processo alega ainda que estas caixas de loot são um jogo de sorte pois "comprar e abrir uma caixa de loot é uma 'aposta', a infraestrutura computadorizada e os jogos afetados por si só ou combinados são o 'equipamento de jogo'."

Uma vez que a EA não é dona de uma licença para operar locais de jogo ou para apresentar jogos de sorte, os queixosos alegam que as suas práticas devem ser punidas pois está a enriquecer injustamente.

A queixa relembra ainda que países como a Holanda e Bélgica já aplicaram sanções à EA e que a editora foi forçada a removê-las dos seus jogos nesses territórios, enquanto países como Estados Unidos e Reino Unido executam as suas investigações.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários