Criador de Gears of War pondera novamente criar jogos

Um jogo de pequena escala.

Após ter deixado a indústria dos videojogos em 2018, quando encerrou o seu Boss Key Productions, Cliff Bleszinski já ponderou voltar à indústria e voltou a fazê-lo.

Numa mensagem partilhada no seu Facebook, Cliff diz que está atualmente a escrever um livro com as suas memórias acumuladas ao longo de 20 anos na Epic Games, onde foi o principal designer em Gears of War, Gears 2 e Gears 3.

Após desfrutar de grande sucesso na Epic, Cliff passou por momentos dolorosos quando abriu o seu estúdio, onde não alcançou sucesso com os jogos que lançou. Será disto que falará no seu livro, incluindo que, pelo caminho, perdeu a oportunidade de trabalhar num jogo na propriedade Aliens.

Cliff diz que no futuro poderá voltar a criar videojogos, mas não está interessado em projetos de grande orçamento, prefere algo mais pequeno para saciar a sua paixão.

"Estou a dar por mim com uma pequena comichão para coçar e talvez espreitar e ver sobre criar um jogo pequeno. Tenho algumas ideias em mente, veremos," disse Cliff no Facebook.

Segundo diz, está encantado com jogos mais pequenos como Fall Guys, The Touryst e Among Us, que estão a desfrutar de imenso sucesso, algo que o está a inspirar.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários